uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vasco Gracias sofreu AVC e tem sequelas que o impedem de assumir gestão do CNEMA
Vasco Gracias (à direita) com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o administrador do CNEMA, Luís Mira, durante a inauguração da última Feira Nacional de Agricultura

Vasco Gracias sofreu AVC e tem sequelas que o impedem de assumir gestão do CNEMA

O director executivo do CNEMA, Vasco Gracias, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) que lhe provocou sequelas que o impedem de voltar ao trabalho nos próximos tempos. Luís Mira, secretário-geral da CAP e administrador da instituição, assumiu o lugar de Vasco Gracias.

Vasco Gracias, director executivo do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), sofreu recentemente um AVC que o deixou num estado de saúde com sequelas que o obrigam a muito repouso e fisioterapia. Vasco Gracias é desde há muitos anos o responsável pela operacionalidade da maioria dos serviços do CNEMA e o principal responsável pela organização das feiras.
Luís Mira, o todo poderoso administrador do CNEMA e secretário geral da CAP, viu-se obrigado a assumir o papel de Luís Gracias e está a liderar os assuntos administrativos quaotidianos.
Recorde-se que o CNEMA tem nova administração, eleita recentemente, com a CONFAGRI a ficar fora dos corpos sociais pela primeira vez. Os dirigentes da CAP, que são gestores do CNEMA, não gostaram de saber que os dirigentes da CONFAGRI denunciaram junto do Governo más práticas na utilização de fundos comunitários para a formação.
A Feira da Agricultura/Feira do Ribatejo é a principal iniciativa do CNEMA que lhes dá receitas suficientes para alimentarem ao longo do ano uma estrutura considerada um elefante branco às portas da cidade, com um auditório que leva cerca de mil e duzentas pessoas usado apenas duas ou três vezes por ano.

Vasco Gracias sofreu AVC e tem sequelas que o impedem de assumir gestão do CNEMA

Mais Notícias

    A carregar...