Cavaleiro Andante

Discriminação??!!
Um grupo de cidadãos de Santarém emitiu uma comunicação contra o apoio da Câmara de Santarém às touradas e posou para uma fotografia com cartazes no mesmo sentido. O Cavaleiro Andante, que nunca experimentou ser cavaleiro tauromáquico, embora goste muito de “tourear” certa gente, reparou que os contestatários em vez de posarem ao lado de um toiro vítima de tortura, optaram por ter consigo... um cão. Ou seja, erraram no bicho!!.
Cavaleiro Andante | 11-02-2020


Contra factos não há argumentos
A vereadora Sofia Martinho (PS) perguntou na última reunião do executivo ao presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), como está o processo com vista à instalação na cidade de uma delegação do Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria, que também é disputada por outras cidades da região. Ricardo Gonçalves informou que o Governo desistiu dessa ideia mas aproveitou para recordar que, em 2004, o Tribunal Administrativo não se fixou na cidade porque, na altura, o município não disponibilizou instalações adequadas. E quem era o presidente da câmara na altura, quem era? Nem mais nem menos que o actual vereador socialista Rui Barreiro, que sendo habitualmente tão prolixo no discurso neste caso fez-se de mouco e meteu a viola no saco, porque a música não lhe agradava...
Cavaleiro Andante | 10-02-2020


Quem não aparece esquece
O Livre, um pequeno partido que só no ano passado conseguiu eleger um deputado, tem estado na crista da onda mediática graças às divergências entre a sua direcção e a sua deputada, Joacine Katar Moreira, a quem entretanto tirou a confiança política. Do meio do turbilhão noticioso sobre o desaguisado político emergiu um velho conhecido do Cavaleiro Andante: nem mais nem menos do que Pedro Mendonça, agora membro proeminente do Grupo de Contacto do Livre e que em tempos foi director artístico do Centro Cultural do Cartaxo e eleito da Assembleia Municipal do Cartaxo pelo Bloco de Esquerda. É verdade que Mendonça não atingiu a notoriedade mediática do assessor da deputada Joacine, que ficou célebre por aparecer de saias no Parlamento, mas mesmo assim lá conseguiu garantir os seus cinco minutinhos de fama….
Cavaleiro Andante | 09-02-2020


Um autêntico pé frio!
O ex-vereador Miguel Paulo venceu as eleições para a concelhia do PS de Rio Maior, em que teve como adversária a actual vereadora Vera Simões, militante actualmente bem cotada no aparelho socialista, tendo inclusivamente integrado, no ano passado, as listas do partido para as eleições europeias e legislativas. Outro derrotado das eleições foi o também vereador socialista Daniel Pinto (na foto), mandatário da candidatura de Vera Simões e que, depois de uma série de eleições perdidas para a Câmara de Rio Maior, somou mais um desaire eleitoral. É o que no Brasil se chama um autêntico ‘pé frio’....
Cavaleiro Andante | 08-02-2020

A desertificação... militante
O Governo criou um programa de incentivos chamado “Trabalhar no Interior” que prevê dar entre dois mil e tal e quase cinco mil euros a quem se mudar para a província. Tendo em conta a desertificação dos partidos políticos, de que o mais recente exemplo é o PS que, na região, quase já não tem militantes para formar listas para as eleições internas, o Cavaleiro Andante deixa uma sugestão: e que tal um programa “Militância no Interior”???.
Cavaleiro Andante | 07-02-2020
Rui Hipólito é o orgulho de Paulo Queimado ou vice-versa
Paulo Queimado, vulgo presidente da Câmara Municipal da Chamusca, perdeu o seu chefe de gabinete para a Direcção Regional da Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo. Rui Hipólito, que é ex-jotinha e membro do secretariado distrital do PS, deixou o trabalho da sua vida na Chamusca para ir dar o contributo da sua vasta experiência profissional e política a favor dos interesses superiores da agricultura e das pescas da vasta região de Lisboa e Vale do Tejo. A Chamusca acaba de dar ao mundo, parido de um gabinete de trabalho onde tudo é artificial, um director adjunto que, com sorte e saber, saberá honrar tudo o que aprendeu a gerir no gabinete de Paulo Queimado e da sua distinta vice-presidente. É assim que se formam os grandes estadistas, e que o mundo evolui, e Portugal vai ganhar a batalha do desenvolvimento e da luta contra a iliteracia. “Contra os canhões, marchar, marchar”, dirá daqui a uns dias o presidente do “Chega-te para lá”, André Ventura, um conhecido comentador de televisão que anda a facturar votos na política à custa desta gente de cravo na lapela e nariz de pinóquio.
Cavaleiro Andante | 05-02-2020
Destaques

Imobiliária espanhola anuncia construção de armazéns na Castanheira do Ribatejo
Objectivo é construir na plataforma logística armazéns prontos a vender a quem estiver interessado. Serão os primeiros edifícios a nascer naquele espaço que está a marinar num impasse desde 2008.
Edição de 12-02-2020

Loja do Condomínio de Alverca muda de direcção e tem expectativas de crescimento
Empresário Fernando Oliveira é franchisado da rede LDC há catorze anos
Edição de 12-02-2020