uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escola Superior de Educação distinguida  nos prémios Casa das Ciências
Os prémios Casa das Ciências foram entregues no Parque da Ciência e da Tecnologia da Universidade do Porto

Escola Superior de Educação distinguida  nos prémios Casa das Ciências

Um dos prémios foi atribuído ao recurso “CreativeLab_Sci&Math|Sismos e construções humanas”. Trata-se de um recurso de carácter interdisciplinar entre as áreas de Ciências, História e Matemática, elaborado pelos professores Bento Cavadas, Luís Vidigal e Nelson Mestrinho.
A outra menção honrosa foi atribuída ao recurso “CreativeLab_Sci&Math|Tectónica de Placas|Ciências Naturais|7º ano”. Este recurso utiliza laboratórios virtuais de geologia para explorar a temática da Tectónica de Placas. Foi elaborado por uma equipa constituída por Bento Cavadas, Bruno Sousa e Nuno Ribeiro.
Os prémios Casa das Ciências foram entregues a 19 de Dezembro, no Parque da Ciência e da Tecnologia da Universidade do Porto. Os recursos produzidos no enquadramento do projecto CreativeLab_Sci&Math e publicados na Casa das Ciências possuem já mais de 20.000 downloads. Este projecto visa a inovação do ensino da Matemática e das Ciências através da utilização de metodologias activas de ensino e aprendizagem em Ambientes Educativos Inovadores. Os recursos e as actividades do projecto podem ser consultados em http://w3.ese.ipsantarem.pt/eseinv/creative_lab/.

Escola Superior de Educação distinguida  nos prémios Casa das Ciências

Mais Notícias

    A carregar...