uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Loja do Cidadão de Abrantes com mais de 80 mil atendimentos no primeiro ano 
A Loja do Cidadão de Abrantes foi inaugurada oficialmente em 27 de Março de 2019, pela então ministra da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva

Loja do Cidadão de Abrantes com mais de 80 mil atendimentos no primeiro ano 

Espaço está a funcionar desde 28 de Janeiro de 2019 no centro histórico da cidade.

A Loja do Cidadão de Abrantes registou um total de 80.487 atendimentos no primeiro ano de funcionamento, com uma média de 326 por dia. Os serviços da Autoridade Tributária e da Segurança Social foram os mais procurados. A informação foi dada pelo município de Abrantes. O edifício da Loja do Cidadão de Abrantes acolhe, num único espaço, serviços como Espaço Cidadão (7.761 atendimentos); Autoridade Tributária (35.875); Instituto da Segurança Social (30.023); Câmara Municipal e Serviços Municipalizados (6.828).
A obra, realizada pelo município de Abrantes, teve um investimento total de 712.555 euros, com financiamento europeu no valor de 297.500 euros. A câmara municipal considera que o número de atendimentos é revelador e expressa “bem aquilo que é a dinâmica do espaço construído para garantir maior proximidade à população no acesso a vários serviços públicos, do município e do Estado Central”, refere o presidente da autarquia, Manuel Valamatos (PS).
A Loja do Cidadão está a funcionar desde 28 de Janeiro de 2019 no centro histórico da cidade. O projecto resulta de um primeiro protocolo de colaboração estabelecido entre o município e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e de um outro com a Autoridade Tributária e com o Instituto da Segurança Social. A gestão e coordenação do espaço, desde a implementação das normas aos procedimentos relativos à sua gestão, são da responsabilidade do município, seguindo as directrizes da AMA enquanto entidade gestora da rede das Lojas do Cidadão. A Câmara de Abrantes é a entidade responsável pela coordenação e pelos actos de gestão necessários a garantir o bom funcionamento da loja, sendo reembolsada das despesas que tem com a instalação e gestão da loja e que constam do protocolo celebrado com as entidades. Trabalham no edifício 40 funcionários, distribuídos nas diversas funções, entre os postos de atendimento, assim como no backoffice, na coordenação e no apoio. A Loja do Cidadão de Abrantes funciona das 09h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira.

Loja do Cidadão de Abrantes com mais de 80 mil atendimentos no primeiro ano 

Mais Notícias

    A carregar...