uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Patrícia Sampaio eleita Atleta Feminina do Ano nos Óscares do Desporto Português
Patrícia Sampaio

Patrícia Sampaio eleita Atleta Feminina do Ano nos Óscares do Desporto Português

Judoca de Tomar, bicampeã europeia de juniores, foi eleita Atleta Feminina de 2019 na 24ª Gala da Confederação do Desporto de Portugal.


Patrícia Sampaio, a judoca de Tomar bicampeã europeia de juniores, foi eleita Atleta Feminina de 2019 na 24ª Gala da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), uma espécie de Óscares do Desporto Português.
“É um grande orgulho ser nomeada Atleta Feminina num país que cada vez mais se destaca no desporto feminino”, salientou a atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, melhor júnior mundial da sua categoria (-78kg), numa mensagem de vídeo.
Na cerimónia, que decorreu no Casino do Estoril a 29 de Janeiro, Patrícia Sampaio, ficou à frente da atleta de Rio Maior, Inês Henriques, campeã europeia dos 50km marcha em 2018, da canoísta Teresa Portela, oitava classificada na prova de K1 200 metros dos Mundiais, da atleta paralímpica Ana Margarida Filipe, campeã do mundo no salto em altura, e de Vanessa Marques, melhor jogadora da I Liga de futebol feminino em 2018/19.
Numa edição em que o futebol ficou de fora, o judo foi o rei da noite, com o judoca Jorge Fonseca, campeão mundial em -100kg, a conquistar o prémio de Atleta Masculino.
Entre os nomeados para Treinador do Ano, Paulo Pereira, o seleccionador que conduziu Portugal à melhor classificação de sempre (um sexto lugar) num Europeu de andebol, foi o preferido. O prémio de Melhor Equipa do Ano foi entregue à selecção de hóquei em patins, campeã mundial. Na categoria de Jovem Promessa, Mariana Machado, medalha de bronze nos sub-20 dos Europeus de corta-mato, repetiu o triunfo do ano passado.

Patrícia Sampaio eleita Atleta Feminina do Ano nos Óscares do Desporto Português

Mais Notícias

    A carregar...