uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Secretário de Estado adjunto e da Economia foi conhecer a Fravizel
Visita teve como objectivo dar a conhecer o tecido empresarial nacional

Secretário de Estado adjunto e da Economia foi conhecer a Fravizel

Visita à empresa sediada na freguesia de Alcanede decorreu no âmbito da iniciativa “Encontros para a Competitividade e Inovação” dedicada à fileira da pedra natural.


O secretário de Estado adjunto e da Economia, João Correia Neves, visitou no dia 29 de Janeiro a empresa Fravizel - Equipamentos Metalomecânicos, S.A., sediada em Pé da Pedreira, freguesia de Alcanede, concelho de Santarém. A visita decorreu no âmbito da iniciativa “Encontros para a Competitividade e Inovação”, dedicada à fileira da Pedra Natural, e foi acompanhada por representantes de diversas entidades, como o presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, a presidente da direcção da Nersant, Maria Salomé Rafael, o vereador da Câmara de Santarém, Nuno Serra, e o presidente da Junta de Alcanede, Manuel Joaquim Vieira.
O objectivo destas visitas, promovidas pelo ministério da Economia em colaboração com o IAPMEI, é dar a conhecer e divulgar o tecido empresarial português e fomentar sinergias entre os vários agentes públicos e privados, visando a aceleração do desenvolvimento de novos produtos e serviços.
A Fravizel desenvolve acessórios e máquinas para facilitar o trabalho dos seus clientes, fabricando produtos inovadores e de qualidade e garantindo um forte serviço pós-venda e com sustentabilidade ambiental. Com 30 anos de história, a empresa desenvolve, produz e comercializa produtos e serviços destinados ao sector da rocha natural, construção civil e obras, florestal, minas, portos marítimos e indústria em geral, procurando soluções inovadoras no mercado.
O sector dos recursos minerais assume uma importância central na economia nacional, sendo responsável por cerca de 20 mil postos de trabalho e 1,15 mil milhões de euros de volume de negócios na fileira dos recursos não metálicos. Refira-se que 900 milhões de euros provêm da exportação, maioritariamente correspondentes a minérios de cobre e zinco e a rochas ornamentais.

Secretário de Estado adjunto e da Economia foi conhecer a Fravizel

Mais Notícias

    A carregar...