uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
As melhores obras são as que elevam a auto-estima das pessoas
A primeira tarefa de Inês Correia foi a reorganização da junta para melhor responder à população

As melhores obras são as que elevam a auto-estima das pessoas

Personalidade do Ano - Política - Feminino - Inês Correia - Presidente da Junta de Freguesia de Benavente

Inês Correia não tinha qualquer experiência política mas aceitou ser candidata à presidência da junta de freguesia por considerar que o seu dever de cidadania ia para além de cumprir o dever cívico de votar. Foi eleita e a sua vida alterou-se profundamente porque sentiu que a confiança que nela tinham depositado exigia uma entrega total.
A sua primeira tarefa foi a reorganização da junta para que esta pudesse responder da melhor forma às necessidades da população. Ao mesmo tempo, definiu prioridades, tendo sempre em mente aquilo que são as reais capacidades da autarquia e o que pode contribuir para a qualidade de vida das pessoas e para o aumento da sua auto-estima.
A construção de dois novos parques infantis, a requalificação do Polidesportivo e a melhoria das condições do mercado foram respostas úteis a necessidades sentidas mas, em cada intervenção, há a vontade de ilustrar o orgulho que a população tem da sua terra e das suas coisas. Projectos como o monumento de homenagem aos bombeiros ou o embelezamento da rotunda da entrada sul de Benavente, que quer concretizar, são exemplos disso mesmo.
Ser de Lisboa e só ter começado a residir na freguesia há uma década e meia não lhe afecta a capacidade de sentir Benavente como a sua terra. O ter trabalhado no serviço de Acção Social do município e na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, deram-lhe um importante conhecimento da realidade.

As melhores obras são as que elevam a auto-estima das pessoas

Mais Notícias

    A carregar...