uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

APAAC recolheu  mais de cinco dezenas  de cães em Janeiro

A Associação de Protecção dos Animais Abandonados do Concelho do Cartaxo (APAAC) recolheu mais de cinco dezenas de cães perdidos e abandonados só em Janeiro deste ano, referindo que se trata de um dos piores meses desde 1990. O desabafo é feito na página da associação numa rede social, onde se apresenta como um dos casos mais graves o de uma cadela já idosa que foi encontrada com as patas da frente partidas, na zona sul da cidade. “Vamos fazer de tudo para que a sua recuperação seja total”, adianta a associação.
O canil municipal do Cartaxo, gerido pela APAAC, situado numa das ruas transversais à avenida principal da Zona Industrial de Vila Chã de Ourique, tem actualmente mais de sete dezenas de cães. As instalações originais foram erguidas pela APAAC em 1993. É composto por 50 boxes com diferentes capacidades. Há ainda boxes para animais em quarentena, por onde todos os animais recolhidos ou entregues no canil passam obrigatoriamente, e boxes para animais infectados com raiva.
Desde Outubro de 2006, o canil que a APAAC ergueu passou a ser o espaço do canil municipal do Cartaxo, acrescentado com novas infra-estruturas como secretaria, sala de reuniões, sala para crianças de escolas que visitam o canil, além de casas de banho, refeitório, sala de tratamentos e gabinete do veterinário.

Mais Notícias

    A carregar...