uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Autarcas de Coruche querem esclarecimentos do Governo sobre obras na GNR

Presidente da câmara pretende reunir-se com o secretário de Estado adjunto e da Administração Interna

O presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), pediu o agendamento de uma reunião com o secretário de Estado adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, para falar sobre as obras necessárias no posto da GNR de Coruche.
Em cima da mesa estão questões que não chegaram a ser esclarecidas na resposta à intervenção da deputada Mara Lagriminha (PS), na audição do ministro da Administração Interna no Parlamento, no dia 16 de Janeiro, sobre em que ponto se encontra o processo ou quando é que a mesma irá arrancar.
Segundo Francisco Oliveira, esta é uma situação grave já que, além de ter passado muito tempo sobre o prazo previsto para o arranque das obras, existe ainda a questão do posto se continuar a degradar, colocando em causa o trabalho desenvolvido pelos militares da GNR. Também os vereadores da oposição manifestaram desagrado pelo atraso no início da empreitada.
No início de Janeiro os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Santarém interrogaram o Ministério da Administração Interna (MAI) sobre a necessidade de obras urgentes no posto da GNR de Coruche. Na altura o MAI não deu qualquer resposta às questões colocadas pelos deputados, limitando-se a dar informações sobre os postos de Alpiarça e Benavente.
Em Abril de 2019 a Associação de Profissionais da Guarda (APG) exigia que as obras de requalificação das instalações da GNR de Coruche se iniciassem de imediato e considerava uma “afronta” a demora no início das obras, consideradas de primeira prioridade.

Mais Notícias

    A carregar...