
Queria assaltar casa e acabou preso no galinheiro
Mulher foi ameaçada com arma branca por ladrão que lhe tentava roubar bens de sua casa em Santo Estêvão, mas foi surpreendido pelo marido desta. População acorreu ao pedido de auxílio e apanhou o criminoso.
Actuavam em grupo, mas apenas um membro da quadrilha entrou em casa de uma mulher de 69 anos, na freguesia de Santo Estêvão, em Benavente, na tarde de quarta-feira, 29 de Janeiro. Apontou-lhe uma arma branca, ameaçou-a e tentou obrigá-la a entregar bens valiosos e peças em ouro, quando foi surpreendido pelo marido desta que entrou pela porta traseira da habitação.
A população apercebeu-se dos gritos e juntou-se para capturar o homem que entretanto se tinha posto em fuga. “Apanharam-no e fecharam-no dentro de um galinheiro até chegar a GNR”, relata a O MIRANTE, uma testemunha.
Segundo o Comando Territorial da GNR de Santarém, o criminoso, de 20 anos, foi detido e presente a tribunal no dia seguinte. Após a detenção a GNR identificou mais três suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo e um deles já foi interrogado e saiu em liberdade. Os outros dois continuam a monte. Moradores e comerciantes estão preocupados com aquilo que consideram ser um ambiente de insegurança e temem que os criminosos regressem para repetir o episódio.

Mais Notícias
Destaques

Imobiliária espanhola anuncia construção de armazéns na Castanheira do Ribatejo
