Cavaleiro Andante

É pouco mas é de boa vontade…
A Câmara de Ourém vai distribuir cinco mil vales de cinco euros a alunos do concelho para compras nos estabelecimentos do comércio tradicional que adiram à iniciativa. A informação foi dada pelo presidente do município em sessão de câmara. Luís Albuquerque referiu que o objectivo é que os alunos possam adquirir produtos nas lojas do comércio tradicional aderentes. O Cavaleiro Andante aprecia a iniciativa do município mas, sem querer chamar sovina ao autarca, interroga-se o que é que cada aluno poderá comprar no comércio tradicional com cinco euros? A não ser que os saldos comecem mais cedo e sejam mesmo arrasadores….
Cavaleiro Andante | 08-12-2020


Uma questão de érres
Na inscrição por baixo da estátua de Pedro Álvares Cabral em Santarém, no largo com o nome do navegador, pode ler-se: “Descobridor do B asil”. O Cavaleiro Andante está em crer que não se trata de vandalismo, mas sim de uma estratégia de marketing do município reclamando para si a descoberta do ‘basil’, ou manjericão, uma planta aromática que, por acaso, até é proveniente de África e Ásia... terras de outros descobridores.
Cavaleiro Andante | 07-12-2020


Santos da casa não fazem milagres
Os deputados do PSD apresentaram, na Assembleia da República, uma proposta de alteração ao Orçamento de Estado que defendia a implementação de um plano especial de apoio à economia de Fátima e respectiva dotação financeira. A proposta até contou com a abstenção da esquerda mais radical, como o Bloco de Esquerda e o PCP, mas a bancada parlamentar do PS, onde se inclui o deputado de Ourém António Gameiro (na foto), chumbou em peso a pretensão social-democrata. O que confirma que os santos da casa não fazem mesmo milagres....
Cavaleiro Andante | 06-12-2020


Presidentes em sintonia
A comissão política do PSD de Santarém, liderada por Ricardo Gonçalves, emitiu um comunicado a congratular-se com a baixa de impostos aprovada pelo município dirigido pelo mesmo Ricardo Gonçalves. O órgão partidário dirigido por Ricardo enaltece ainda o Gonçalves autarca pelo esforço em mais um importante contributo para apoiar as famílias e empresas do concelho. Uma sintonia entre políticos que é de enaltecer nestes tempos politicamente conturbados, em que anda tudo às turras e já quase ninguém se entende....
Cavaleiro Andante | 05-12-2020


25 de Novembro sempre!
Na última reunião de Câmara de Rio Maior, o vereador do CDS Miguel Santos voltou a fazer a apologia anual do 25 de Novembro de 1975, considerando-o uma data tão marcante e fundamental para a instauração de um regime democrático pluralista em Portugal como o 25 de Abril de 1974. O autarca sublinhou também o papel de Rio Maior na luta contra o frentismo revolucionário de esquerda, o que comprova que o jovem político além de ser conhecedor da história local é um fiel entusiasta da lei da moca que ficou famosa por aquelas bandas nos tempos do PREC (Processo Revolucionário em Curso)….
Cavaleiro Andante | 04-12-2020


Meios tele… quê ???
Em tempos de pandemia os eventos presenciais deram lugar aos sucedâneos online como os webinars. Na última reunião do executivo municipal, o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), fez saber que tem participado em alguns nas últimas semanas e admitiu que temos que nos adaptar a estes meios “telepáticos”. O que demonstra que o autarca já está muito à frente. Enquanto a maioria comunica à distância graças às novas tecnologias, Oliveira já pensa em recorrer à telepatia para enviar e receber mensagens. Uma forma de evitar a falta de rede e as partidas que a falta de bateria por vezes nos pregam… .
Cavaleiro Andante | 03-12-2020
