Primeiro Plano
No âmbito das comemorações do Dia Europeu
No âmbito das comemorações do Dia Europeu para a Protecção das Crianças contra a Exploração e Abuso Sexual, 18 de Novembro, e do 31º Aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças, assinalado no dia 20, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Alpiarça esteve nas escolas do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do município com a Picos e o Avelã. Dois personagens do livro “À descoberta da Floresta do Tesouro”, sobre prevenção da exploração e abuso sexual.
Primeiro Plano | 04-01-2021
A Câmara do Cartaxo
A Câmara do Cartaxo iniciou acções de formação destinadas aos trabalhadores dos estabelecimentos de ensino que dão apoio a crianças e jovens. Ao longo de 40 sessões, que envolvem 120 assistentes operacionais, vão ser tratados temas como “Gestão de Emoções”, “Resolução de Conflitos”, “Comunicação Positiva”, entre outros. A primeira acção de formação realizou-se a 23 de Novembro na Escola Básica nº 3 do Cartaxo. As sessões vão decorrer nos dois agrupamentos de escolas do concelho.
Primeiro Plano | 04-01-2021
A biografia de Bernardo Santareno
A biografia de Bernardo Santareno “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, da autoria de José Miguel Noras (à direita), foi lançada em primeira mão em Santarém, terra natal do dramaturgo, mas na sessão foram também realçadas as ligações de Santareno à aldeia do Espinheiro, no concelho de Alcanena. A presidente da Junta de Malhou, Louriceira e Espinheiro, Lina Louro, e Vicente Batalha, dinamizador cultural, não faltaram à chamada.
Primeiro Plano | 04-01-2021
A música é um dos ingredientes do amor.
A música é um dos ingredientes do amor. Esta é uma das frases que ficou da conversa de O MIRANTE com Carlota e Sofia Tavares. As gémeas são a alma do projecto de música “Lookalike” e estão à procura do seu espaço na indústria. Na fotografia fazem-se acompanhar por duas pessoas fundamentais para o seu sucesso: o pai Gonçalo e o agente André Ferreira.
Primeiro Plano | 04-01-2021
O turismo equestre é uma referência na Golegã
O turismo equestre é uma referência na Golegã, sendo a Feira Nacional do Cavalo um dos expoentes máximos do sector. Este ano o certame não se realizou, mas os goleganenses não se renderam às circunstâncias actuais e desfilaram com os seus cavalos na manga principal da feira. O MIRANTE esteve presente, numa parada que contou com a presença de muitos jovens cavaleiros.
Primeiro Plano | 04-01-2021