Ourém vai sortear vales para compras no comércio tradicional
Município vai distribuir cinco mil vales de cinco euros a alunos do concelho
A Câmara de Ourém vai distribuir cinco mil vales de cinco euros a alunos do concelho para compras nos estabelecimentos do comércio tradicional que adiram à iniciativa. A informação foi dada pelo presidente do município em sessão de câmara. Luís Albuquerque referiu que o objectivo é que os alunos possam adquirir produtos nas lojas do comércio tradicional aderentes. “A programação de Natal deste ano tem uma poupança de 80 mil euros em relação ao ano anterior. Essa verba vai ser canalizada para apoios ao comércio local e famílias carenciadas”, explicou.
Em 2019 as festividades de Natal no concelho custaram cerca de 150 mil euros. Ainda no âmbito do comércio local e nas lojas que adiram à campanha “No Natal compre no comércio local… e ganhe prémios”, os clientes, por cada 15 euros de compras, têm direito a um vale, referiu o autarca. “Estes vales vão ser sorteados e os prémios são 150 ‘vouchers’ de 75 euros cada para que o cliente possa voltar a adquirir produtos na loja da qual recebeu o vale para o sorteio”, sublinhou.
Luís Albuquerque diz que com esta campanha pretende-se ajudar o comércio tradicional e também incentivar as pessoas a comprarem no concelho. “Tem havido uma grande adesão dos lojistas. Em três dias temos 100 estabelecimentos comerciais aderentes e isso significa que possamos ter de aumentar o número de ‘vouchers’ a sortear”, realçou.
O autarca declarou-se esperançado de que os munícipes possam aderir em força de forma a minorar as dificuldades que o comércio está a passar tendo em conta a situação da pandemia. A verba resultante da poupança na programação de Natal vai permitir também oferecer uma prenda às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo, assim como distribuir cabazes pelas famílias carenciadas do concelho que estão a ser acompanhadas pelos serviços de ação social do município.