
Autarca de Alcanena apela aos munícipes que cumpram recomendações da DGS
Fernanda Asseiceira fez uma comunicação em vídeo no dia em que se soube que o número de mortos por Covid-19 num lar de Minde subiu para 10.
O número de mortos por Covid-19 do Centro de Bem-Estar Social de Minde subiu para 10 no final da semana passada, havendo 102 utentes e 47 funcionários infectados, disse na sexta-feira, 27 de Novembro, a presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, que lamentou o número de mortes registadas até esse momento.
Numa mensagem de vídeo a autarca manifestou a sua solidariedade para com as famílias, instituição e funcionários e apelou a todos os munícipes para que cumpram estritamente as recomendações da Direcção-Geral da Saúde.
Sublinhando que o concelho se encontra entre os classificados como de risco extremamente elevado, devido ao número de infectados no lar de Minde, a autarca disse esperar que os testes que serão realizados esta quarta-feira na instituição venham a permitir “contabilizar todos como recuperados”.
O surto, que começou no início do mês de Novembro, depois de uma idosa ter sido submetida ao teste ao SARS-CoV-2 quando foi internada no Centro Hospitalar do Médio Tejo, revelou, nos testes realizados há duas semanas, um total de 158 infectados, 111 utentes e 47 trabalhadores.
