uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Coruche cria Gabinete de Apoio ao Emigrante
foto DR Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, visitou Coruche no âmbito da celebração do protocolo de colaboração com o município para criação e gestão do Gabinete de Apoio ao Emigrante

Coruche cria Gabinete de Apoio ao Emigrante

A secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, visitou a 27 de Novembro investimentos oriundos da diáspora, no concelho de Coruche, no âmbito da celebração do protocolo de colaboração com o município para criação e gestão do Gabinete de Apoio ao Emigrante.
Trata-se de uma estrutura de apoio aos cidadãos portugueses que estão emigrados, aos que regressam a Portugal e aos que pretendem iniciar um processo migratório. Tem como objectivo apoiar e informar os cidadãos na área social, jurídica, económica e empresarial, educação, emprego, formação profissional, entre outras, orientando-os para os serviços públicos vocacionados para o esclarecimento de dúvidas ou para a resolução de problemas específicos, bem como ao aconselhamento e informação dos cidadãos portugueses que pretendam emigrar.
De acordo com o presidente do município, Francisco Oliveira, este gabinete não implica a criação de um espaço físico, mas sim a disponibilidade de recursos humanos dentro da unidade orgânica da câmara. A assinatura do protocolo decorreu no Observatório do Sobreiro e da Cortiça. Antes, Berta Nunes visitou as instalações do futuro Hotel Santa Justa, no Couço. Uma unidade hoteleira com abertura prevista para Junho de 2021, com 44 quartos e vários espaços para eventos. Um projecto que nasceu do investimento de Jorge Soares, emigrante português a viver em Toronto, há cerca de 18 anos.

Coruche cria Gabinete de Apoio ao Emigrante

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido