uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Soluções para estrada perigosa em Vialonga ficaram pela metade
foto DR Um dos últimos acidentes na Estrada da Alfarrobeira envolveu o capotamento de um automóvel do qual resultou um ferido ligeiro

Soluções para estrada perigosa em Vialonga ficaram pela metade

Autarcas e população defendem implementação de novas medidas na Estrada da Alfarrobeira onde os acidentes são frequentes. Novos semáforos reduziram acidentes na recta mas nas curvas os desastres continuam a acontecer.

Excesso de velocidade, piso em mau estado, estreitamento das vias sem informação aos condutores, elevado fluxo de camiões, falta de visibilidade e bermas com profundidade elevada. Estes são alguns dos factores que podem explicar os diversos acidentes que, com regularidade, acontecem na Estrada da Alfarrobeira, em Vialonga.
O mais recente envolveu o capotamento de um veículo ligeiro à saída do túnel que passa por baixo da Auto-Estrada do Norte (A1), de onde resultou um ferido ligeiro e que obrigou a cortar o trânsito nos dois sentidos. O acidente veio reavivar os receios de moradores e autarcas face à perigosidade daquele traçado.
A estrada une a rotunda da Alfarrobeira ao Cabo de Vialonga e está há muito referenciada como sendo um dos locais de maior sinistralidade rodoviária no concelho de Vila Franca de Xira. O assunto foi também tema de discussão na última Assembleia de Freguesia de Vialonga com alguns autarcas a manifestarem a sua preocupação com a perigosidade do local.
A Estrada da Alfarrobeira é uma via bastante usada quer pelos trabalhadores que se deslocam para as unidades fabris ali existentes quer por quem tenta fugir ao trânsito da Estrada Nacional 10 que passa ao lado e liga Alverca ao Forte da Casa. Por insistência da junta de freguesia foram colocados no local há quase dois anos, em frente à fábrica da Central de Cervejas, dois semáforos que limitam velocidades superiores a 50 quilómetros por hora. Mas a medida, só por si, não resolve tudo, como admite o presidente da Junta de Vialonga, José António Gomes, que elege a curva junto do viaduto como o local mais perigoso de toda a zona.
“Os semáforos trouxeram uma redução dos acidentes na recta mas agora os despistes continuam junto ao túnel. As valas têm dois metros, é óbvio que quando um carro mete a roda na vala já não sai”, lamenta o autarca.

Soluções para estrada perigosa em Vialonga ficaram pela metade

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido