Edição de 2026.10.15
Cultura e Lazer
Feira dos Frutos Secos de Torres Novas também se faz de histórias de vida
Antigo marceneiro encontrou nas feiras uma forma de complementar a reforma e manter-se activo. Há quase duas décadas que vende frutos secos e é presença habitual na Feira Nacional dos Frutos Secos, em Torres Novas, onde as histórias de vida também fazem parte da tradição.
Cultura | 21-10-2026
Rumo Certo: do escutismo nasceu uma amizade que encontrou caminho na música
João Cachado, Gabriel Tavares, Rodrigo Maurício e Rodrigo Santos conheceram-se através do escutismo e começaram por cantar entre amigos. O que nasceu de forma despretensiosa levou os Rumo Certo ao segundo lugar do The Voice Gerações. Agora querem transformar a exposição conquistada num novo capítulo, com temas originais e uma aposta mais séria na música.
Cultura | 21-10-2026
Arte sai dos grandes centros e encontra lugar numa aldeia de Abrantes
Numa aldeia do concelho de Abrantes onde vivem menos de duas dezenas de pessoas, a arte contemporânea encontrou matéria-prima nas memórias, nas danças e nos sons da tradição. A MOSTRA – Encontro de Artes em Espaço Rural levou criadores e público a Água das Casas e mostrou que preservar não significa deixar tudo como estava.
Cultura | 21-10-2026
Centro Dramático Bernardo Santareno estreia nova peça em Santarém
“Terá que ser sempre assim?” é a nova produção do Centro Dramático Bernardo Santareno, companhia de teatro de Santarém. A estreia está agendada para dia 30 de Outubro, pelas 21h30, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.
Cultura | 19-10-2026

