Última Página de Honra | 15-05-2025 07:00

José Manuel Franco e José Rego

José Manuel Franco e José Rego

José Manuel Franco é um dos rostos mais respeitados e reconhecidos na área da solidariedade social na região ribatejana. No concelho de Benavente, mais particularmente em Samora Correia, poucas são as pessoas que não conhecem José Rego.

José Manuel Franco é um dos rostos mais respeitados e reconhecidos na área da solidariedade social na região ribatejana. O seu trabalho como presidente da direcção da Cerci Flor da Vida, instituição de Azambuja que dá resposta a pessoas com deficiência, é um bom exemplo de alguém que se levanta todos os dias para tentar melhorar a qualidade de vida dos outros. Há utentes que lhe chamam pai e todos os dias sente o peso da responsabilidade de fazer falta a alguém. José Manuel Franco, que durante 14 anos foi director do Agrupamento de Escolas de Azambuja, resolveu os problemas financeiros da instituição e colocou-a num patamar que faz jus ao trabalho que desenvolve no apoio a mais de 400 utentes de Azambuja, Alenquer, Vila Franca de Xira, Cartaxo, entre outros concelhos.


No concelho de Benavente, mais particularmente em Samora Correia, poucas são as pessoas que não conhecem José Rego. É um dos sócios-gerentes da funerária Senhora da Paz e desde sempre tem pautado a sua vida, e os negócios, por uma postura de humildade, honestidade, respeito e dedicação. Depois de anos emigrado no Canadá, José Rego trouxe para a região uma forma diferente de realizar os funerais. Na sua opinião não se fazem funerais, fazem-se homenagens na hora da partida da pessoa e dá-se apoio a quem fica. José Rego, que já lavou pratos, foi vendedor de roupas e trabalhou numa tipografia, diz que gosta de ajudar os outros, sentir-se útil e ser um ombro amigo nas horas mais complicadas. Enquanto tiver saúde e forças, garante, vai continuar a dedicar-se de corpo e alma à sua missão.

Mais Notícias

    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1719
    04-06-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1719
    04-06-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1719
    04-06-2025
    Capa Vale Tejo