Edição de 2002.12.05
Política
Melhores condições para funcionários e munícipes
A chuva não afastou as centenas de pessoas que no domingo à tarde assistiram à inauguração da remodelação do edifício da Câmara de Alcanena. A fita foi cortada pelo ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, Isaltino Morais, que inaugurou ainda a reconversão da praça fronteira à autarquia e o parque de estacionamento subterrâneo na zona.
Política | 04-12-2002
“Nunca andei a reboque de ninguém”
O presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Nelson Carvalho (PS), desmentiu na segunda-feira que alguma vez tenha apoiado o novo quadro administrativo encontrado pelo Governo para o distrito de Santarém, que visa garantir o acesso a fundos comunitários após o final do III Quadro Comunitário de Apoio em 2006. Uma solução que desagrega o distrito da Região de Lisboa e Vale do Tejo e remete metade dos municípios para a Região Centro e outra metade para o Alentejo.
Política | 04-12-2002
“A gente ganha tão poucochinho”
Francisca Dimas, Maria de Lurdes e Rosália Borlinhas vieram na tarde de sábado do Couço até Santarém para manifestar de viva voz a sua indignação contra o novo pacote laboral e contra os aumentos das pensões e do salário mínimo previstos pelo Governo.
Política | 04-12-2002
Baixa política em Torres Novas
Um comunicado falso posto a circular em nome de um grupo de supostos renovadores comunistas de Torres Novas lançou a confusão na opinião pública e induziu O MIRANTE em erro. O tratamento jornalístico dado ao texto enviado para a nossa redacção motivou pedidos de rectificação dos nomes que surgiam como alegados signatários do comunicado, que negam a sua autoria bem como as posições nele expressas. A baixa política instalou-se na cidade do Almonda, desta vez tendo como pano de fundo o debate sobre o prolongamento da avenida marginal. Estávamos longe de imaginar que num país com quase trinta anos de democracia ainda existia quem se divertisse a lançar a confusão na opinião pública e a alimentar a calúnia e a difamação.
Política | 04-12-2002