Edição de 2003.04.10
Política
Estudo para melhorar entradas de Almeirim
Política | 09-04-2003
Fazenda em Riachos
Política | 09-04-2003
Santarém recusa dar parecer sobre Pombalinho
A Câmara Municipal de Santarém recusou emitir um parecer, solicitado pela Comissão Parlamentar do Poder Local, sobre o projecto de lei do CDS/PP que prevê a alteração dos limites dos concelhos de Santarém e da Golegã no lugar de Casal Centeio e a integração da freguesia do Pombalinho no município goleganense.
Política | 09-04-2003
Concentração pela paz em Santarém
Política | 09-04-2003
Creches e lares em condições
A secretária de Estado da Segurança Social esteve na sexta-feira em Santarém para se encontrar com dirigentes distritais e quadros superiores da Segurança Social. Uma reunião onde foram abordados assuntos que estão na agenda política do sector e que constituem preocupações mais imediatas.
Política | 09-04-2003
Alívio no Cartaxo e protestos no Entroncamento
A Câmara do Cartaxo, afinal, não faz parte da listas das autarquias que não vão poder contrair este ano empréstimos bancários. Paulo Caldas apresentou na última reunião de câmara um ofício proveniente da Direcção Geral das Autarquias Locais, datado de 2 de Abril, onde se refere que o município tem a possibilidade de, durante este ano, recorrer à banca até ao montante de 476.272 euros, cerca de cem mil contos.
Política | 09-04-2003
Paulo Fonseca não admite boicotes nem amuos
A lista apoiada por Paulo Fonseca para a comissão política da Federação Distrital do PS foi a grande vencedora do congresso do partido que decorreu no fim de semana em Torres Novas. Encabeçada por Pedro Ribeiro, vereador da Câmara de Almeirim, a lista obteve 68 por cento dos votos dos 200 delegados do congresso, elegendo 37 membros para a comissão política.
Política | 09-04-2003
A azia do presidente
As declarações do vereador da CDU a O MIRANTE sobre a falta de explicações relativas à contratação de serviços na área da comunicação e o artigo publicado na nossa edição da semana passada relativo às edições do Boletim Municipal e Agenda Cultural, causaram visível azia ao presidente da Câmara de Santarém, Rui Barreiro. O autarca abriu a reunião do executivo de segunda-feira à tarde a pedir explicações e a fazer acusações mas foi pior a emenda que o soneto. Mesmo as ameaças veladas de procedimentos “convenientes” contra O MIRANTE só serviram para tentar desviar a atenção de procedimentos que Rui Barreiro criticou ao seu antecessor no cargo, mas que agora assume sem pejo.
Política | 09-04-2003
Auditoria “limitada”
A auditoria às contas e procedimentos da câmara de Santarém, proposta pelo presidente do executivo no início do mandato, foi “limitada” por falta de cooperação dos serviços camarários. O assunto foi levantado pela vereadora do PSD, Hélia Félix que diz não compreender porque é que as “distorções” e “divergências” apontadas pelos auditores, relativas a contas bancárias não foram esclarecidas. O tema vai voltar a ser discutido, a pedido da CDU.
Política | 09-04-2003