Edição de 2003.05.22
Política
Obras em risco em Constância
Política | 21-05-2003
Entroncamento indignado com Governo
Política | 21-05-2003
Assembleia chumba contas
Os seis presidentes de junta de freguesia eleitos pela CDU abstiveram-se, não acompanhando o sentido de voto da sua bancada, mas nem assim as contas da Câmara de Santarém passaram na assembleia municipal, na sessão extraordinária de 15 de Maio. O resultado foi renhido e teve mesmo de haver uma recontagem que acabou por confirmar o essencial: 23 votos contra do PSD, da CDU e do CDS e 22 votos a favor do PS.
Política | 21-05-2003
A amnésia de Fé de Pinho
O ex-vereador do Partido Socialista na Câmara de Santarém, Luís Fé de Pinho, demarcou-se da gestão municipal feita pelo seu partido no anterior mandato e quer que sejam “nominalmente apurados os responsáveis” pelas alegadas irregularidades apontadas por uma auditoria. Aquela posição causa perplexidade uma vez que Fé de Pinho participou de forma activa em muitas decisões que estão a ser questionadas.
Política | 21-05-2003
Noras na corrida
O ex-presidente da Câmara de Santarém José Miguel Noras (PS) deu a entender na sessão da Assembleia Municipal de Santarém realizada na noite de 15 de Maio que está disposto a entrar na corrida pela presidência do município escalabitano “em 2005 ou antes, se for o caso”, se sentir que é essa a vontade do povo. Uma afirmação com o seu quê de enigmático e que obviamente não caiu muito bem entre os socialistas, já que é uma afronta directa ao seu camarada e actual presidente Rui Barreiro.
Política | 21-05-2003

Residência de estudantes vai continuar vazia
A residência de estudantes construída há cinco anos em Torres Novas, e que nunca foi utilizada, vai continuar a ganhar pó à espera de uma eventual ida para a cidade da Universidade Lusíada. A decisão é do presidente da câmara e foi anunciada segunda-feira. Os vereadores da oposição consideram que se trata de “um desperdício monumental” e defendem a sua imediata utilização, mesmo que para outro fim. O edifício custou duzentos mil contos ao erário público.
Política | 21-05-2003
