Edição de 2003.07.31
Política
Guerra de “capelinhas” no Médio Tejo
A guerra de capelinhas entre os três hospitais que compõem o Centro Hospitalar do Médio Tejo agitou-se recentemente, depois dos rumores vindos a público de que algumas valências definidas para cada unidade no projecto de complementaridade, elaborado em 1998, poderiam ser agora “transferidas”.
Política | 30-07-2003
Rumores, boatos e conversas de café
O eleito do PSD na Assembleia Municipal de Torres Novas, Arnaldo Santos, propôs na sessão de segunda-feira à noite que aquela entidade crie duas comissões para fiscalizar a actividade da câmara, uma no que respeita às obras municipais e outra na área dos licenciamentos particulares. A proposta foi apresentada com base em rumores, boatos e conversas de café que, segundo o proponente, indiciam que nem tudo vai bem na gestão camarária de Torres Novas. “Sei de conversas entre autarcas que até me arrepiam”, ilustrou.
Política | 30-07-2003
O futuro pertence à Parreira
Diz a lenda antiga que, na Parreira, estaria um velhote a comer um cacho de uvas quando alguém lhe terá pedido alguns bagos para enganar a fome. Ele acedeu e, dias depois, terá nascido uma cepa naquele local. Hoje não há milagres, mas a freguesia da Parreira, no concelho da Chamusca, cresce a olhos vistos.
Política | 30-07-2003
Argumentos tardios
A anunciada instalação de um dos novos tribunais administrativos e tributários em Leiria, em detrimento de Santarém, motivou reacções na reunião de segunda-feira do executivo escalabitano. Os vereadores do PSD criticaram o presidente da Câmara de Santarém, Rui Barreiro (PS), por não ter desenvolvido contactos atempados com o Governo no sentido de disponibilizar instalações para esses serviços na cidade.
Política | 30-07-2003
Fonseca Ferreira eleito presidente da CCDR
O líder da extinta Comissão de Coordenação Regional da Região de Lisboa e Vale do Tejo (CCRLVT) foi eleito presidente do organismo que sucedeu a essa comissão. Fonseca Ferreira (PS) foi escolhido por 47 elementos de um universo de 51 votantes, para presidir à nova Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT). O outro concorrente às eleições, Joaquim Matias (CDU), secretário da Assembleia Municipal de Almada, obteve quatro votos. As eleições decorreram na sexta-feira, dia 18.
Política | 30-07-2003