Edição de 2007.06.27
Entrevista
Perfil do caminheiro
Entrevista | 27-06-2007

Michel Fuchs atravessou Portugal, Espanha e França numa viagem que durou três meses
A caminhada durou três meses. 2.500 quilómetros a pé entre Lisboa e Estrasburgo. Uma travessia de três países, Portugal, Espanha e França. Na sexta-feira, Michel Fuchs chegou a casa. Há dois anos o caminheiro francês fora obrigado a desistir, devido a bolhas nos pés, em Tondela, após trezentos quilómetros de marcha. Este ano voltou a tentar e conseguiu chegar ao fim. A viagem começou a 20 de Março às 13h15 minutos na Praça do Comércio em Lisboa. Dois dias depois esteve em Santarém na redacção de O MIRANTE. Sexta-feira passada, fez os últimos 27 quilómetros na companhia da esposa, Brigitte, entre Bischoffsheim e Estrasburgo. Um grupo de amigos esperava-o junto à Catedral para o abraçar e felicitar. Foram 95 dias na estrada.
Entrevista | 27-06-2007


“Não valorizamos a discussão e temos muitos amadores em cargos políticos”
Detesta o clima de tertúlia que por vezes se instala nos órgãos autárquicos, não baixa os braços no combate contra a visão paroquial do desenvolvimento e contraria a ideia de que o Distrito de Santarém está bem servido de acessibilidades ao defender que isso só acontecerá quando o IC3 estiver concluído. António Paiva, presidente da Câmara de Tomar eleito pelo PSD defende seguros de projectos para evitar erros e derrapagem de custos nas obras públicas.
Entrevista | 27-06-2007


“A perda de um campino é um vazio enorme”
Fernando Palha, 75 anos, é um dos rostos de uma família nobre ligada às mais profundas tradições ribatejanas. O bisavô Palha Blanco deu nome à praça de toiros de Vila Franca de Xira e o primo foi o fundador do Colete Encarnado no ano em que Fernando Palha nasceu, em 1932. Agricultor, criador de cavalos e de toiros de lide, é gestor da Misericórdia de Vila Franca há 44 anos porque “não seria feliz se não servisse quem precisa”. Nesta entrevista a O MIRANTE confessa que é monárquico, salazarista convicto e detesta a política. Acredita em Deus e tem mais estima e consideração pelos pobres que pelos ricos.
Entrevista | 27-06-2007
