uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Menina” é o novo álbum de Cristina Branco

“Menina” é o novo álbum de Cristina Branco

Trabalho discográfico da cantora de Almeirim fica disponível para o público em 15 de Setembro

O novo disco de Cristina Branco, distinguida com o Prémio Amália Internacional, em 2007, intitula-se “Menina” e é editado a 15 de Setembro, anunciou hoje a discográfica da cantora de Almeirim. A criadora de “Não há só tangos em Paris” apresentou alguns temas do novo álbum no dia 13 de Agosto, no Festival Bons Sons, em Cem Soldos, no concelho de Tomar.
“E às vezes dou por mim”, de André Henriques e Filho da Mãe, é o ‘single’ de apresentação do álbum que totaliza 12 temas, entre os quais “Ai esta pena de mim”, de Amália Rodrigues e José António Sabrosa, do repertório de Amália, e “Quando julgas que me amas”, de António Lobo Antunes e Mário Laginha. Mário Laginha assina aliás outra composição, designadamente “Quando eu canto”, da poetisa Maria do Rosário Pedreira.
Segundo a mesma fonte, a intérprete de “Trago um fado” tem “desvendado” o novo álbum nas diferentes actuações em palcos internacionais, designadamente na Grécia, França e Alemanha.
No dia 3 de Setembro, a cantora actuou na Festa do Avante!, no Seixal, onde cantou também os novos temas. A intérprete tem prevista uma digressão nacional com o novo álbum, que passará, entre outras, pelas cidades de Vila Real, Matosinhos, Figueira da Foz, Braga, Aveiro e Ponta Delgada. Em Novembro, Cristina Branco tem espectáculos agendados em França e Espanha, segundo a sua editora.
Cristina Branco, 43 anos, começou a cantar na segunda metade da década de 1990 e, em 1998, realizou a primeira deslocação à Holanda, a convite do Círculo de Cultura Portuguesa no país. Em 1999, actuou pela primeira vez em Lisboa, e editou o álbum “Post-scriptum”, que, em França, nesse ano, foi considerado, pela imprensa musical, um dos melhores CD do mês. A cantora publicou diversos álbuns ao longo da sua carreira e é um nome incontornável da música portuguesa contemporânea. Foi galardoada por
O MIRANTE como Personalidade do Ano na área da Cultura em 2006.

“Menina” é o novo álbum de Cristina Branco

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    destaques