No regresso às aulas é fundamental entrar “com o pé direito”
Quem se preocupa com pais e alunos tem sempre boas propostas
Os pais deitam contas à vida. Querem o melhor para os filhos mas o melhor tem limites impostos pelos orçamentos familiares. “Sugestões!”, reclamam. Haja alguém que ajude. Salas de estudo, escolas de línguas, escolas de música. Outras actividades para a inesgotável energia dos filhos. Outras fontes de saber e de enriquecimento para quem tem que se preparar para um dia enfrentar um mundo que não está fácil e que parece não ir melhorar de um dia para o outro.
Na abertura de um novo ano lectivo tudo é novo mesmo quando o começo é um simples recomeço. E o cheiro a novo entusiasma e predispõe. Abrem-se os livros, os cadernos. Investiga-se o portátil e as múltiplas funcionalidades de outros objectos e equipamentos. Planeiam-se as actividades extracurriculares, escolhem-se os apoios para as horas de estudo. Ajustam-se bibes ou trajes académicos com o entusiasmo com que se provam as roupas para uma grande festa. Acabaram as férias e a energia é imensa. Dentro em breve vão começar as aulas.
Para esta edição de O MIRANTE procurámos ter os parceiros certos com propostas credíveis. Os que aceitaram o nosso convite e apresentam aquilo que podem oferecer, oferecendo-se desde logo para dar mais sugestões e esclarecimentos, revelam que não se limitam a fazer da sua actividade um mero negócio. São os que se sentem responsáveis socialmente e que querem desempenhar um papel importante na construção do futuro. Os seus cartões de visita estão espalhados neste especial.