uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

FC Alverca encaixa 410 mil euros pela formação de Rafa Silva

Atleta do SL Benfica jogou sete anos na formação ribatejana

O Futebol Clube de Alverca vai encaixar 410 mil euros com a transferência do futebolista Rafa Silva do Sporting de Braga para o Benfica, provenientes do mecanismo de solidariedade da FIFA que atribui uma percentagem do valor da transferência aos clubes de formação.
Os clubes que formaram o atleta entre os 12 aos 15 anos recebem 0,25% por ano sobre a verba de transferência. Entre os 16 e os 23 anos a percentagem passa para 0,5% ao ano.
Rafael Silva, natural de Vila Franca de Xira, foi no dia 31 de Agosto alvo da transferência mais cara entre clubes portugueses. Segundo o comunicado do Benfica à CMVM, as águias deixaram nos cofres minhotos 16,4 milhões de euros.
Desta forma o FC Alverca tem direito a 2,5% do valor da transferência fruto dos sete anos que passou em Alverca, desde os 12 aos 18 anos.
Estes valores terão de ser pagos pelo Benfica, novo clube do atleta, até 30 dias após a inscrição no clube ou, caso o pagamento seja realizado por parcelas, 30 dias após tal pagamento.
O Benfica tem de pagar 5% da transferência aos clubes de formação onde Rafa jogou entre os 12 e os 23 anos. Alverca, Feirense e Sporting de Braga são os clubes a beneficiar do mecanismo de solidariedade.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    destaques