uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Comitiva francesa é convidada de honra na inauguração da Alpiagra

Comitiva francesa é convidada de honra na inauguração da Alpiagra

34ª Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça decorre até 11 de Setembro

A inauguração da 34ª edição da Alpiagra - Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, na tarde de sábado, 3 de Setembro, contou com a presença de uma comitiva do município de Champigny-sur-Marne, cidade francesa que é, desde 2006, geminada com Alpiarça. Dessa comitiva que está de visita a Alpiarça destaca-se o presidente do município francês, Dominique Adenot, que marcou presença na inauguração do certame. Também o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), António Ceia da Silva, esteve presente.
Durante o discurso de inauguração, o presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU), destacou a presença da comitiva francesa e referiu que esta é uma retribuição pelas vezes que os representantes de Alpiarça têm sido recebidos em França. “Que esta viagem a Portugal seja mais um contributo para as melhores relações destas duas cidades, que são tão diferentes mas com o ponto comum de darem as melhores condições de vida às suas populações”, disse Mário Pereira.
Em relação à feira mais importante do concelho, o autarca destacou ainda o facto da Alpiagra se ir renovando todos os anos. Mário Pereira considera que o certame está em condições de chamar muitos visitantes e de ser uma montra do património e cultura do concelho de Alpiarça. “Este é um certame que se vai diversificando ao longo dos anos nas suas diferentes áreas de intervenção. Temos que acompanhar as novidades e as evoluções que estão sempre a acontecer. No entanto, esta feira continua a ser o principal e mais importante ponto de encontro da nossa população”, afirma.
O presidente da ERTAR, António Ceia da Silva, elogiou a Alpiagra e sublinhou a importância do turismo em Portugal. “No turismo temos que ser excelentes todos os dias, em todas as áreas”, referiu destacando a Carta Gastronómica do Ribatejo que está a ser elaborada e será apresentada em breve.
A cerimónia de abertura da Alpiagra contou, como habitualmente, com a banda da Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º Dezembro e do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Alpiarça Albandeio.

Comitiva francesa é convidada de honra na inauguração da Alpiagra

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    destaques