uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nersant organizou sessão de esclarecimento sobre incentivos à inovação

Nersant organizou sessão de esclarecimento sobre incentivos à inovação

Reunião contou com a participação de mais de três dezenas de empresas da região

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém realizou na sua sede em Torres Novas uma sessão de esclarecimento sobre os incentivos no âmbito dos Vales I&DT, que garantem financiamento a fundo perdido de 75% para o desenvolvimento de novos produtos e processos produtivos. A reunião contou com a participação de mais de três dezenas de empresas da região, que escutaram com atenção todos os pormenores inerentes às candidaturas a este incentivo, que terminam já no próximo dia 16 de Setembro.
Na sessão, a Nersant começou por explicar que os Vales são projectos cujo processo burocrático é bastante mais simples do que outros projectos apresentados ao quadro comunitário de apoio Portugal 2020, focando-se posteriormente nos Vales ID&T, que apoiam o desenvolvimento de novos produtos e processos produtivos.
Especificamente, este tipo de projectos permitem a aquisição de serviços de consultoria em actividades de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, bem como de serviços de transferência de tecnologia, que se enquadrem nos domínios prioritários da estratégia de investigação e inovação para uma especialização inteligente (RIS3).
Durante a sessão, a Nersant mostrou-se disponível para com as empresas interessadas neste projecto, em encontrar parceiros tecnológicos adequados à execução do mesmo. Na sessão, e por forma a exemplificar que tipo de infraestruturas podem servir estes projectos, esteve o Tagusvalley, que apresentou duas das suas infraestruturas de apoio à inovação, o Inov’Linea - Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar e o LINE - Inovação Industrial e Empresarial.
Ainda no âmbito dos Vales, deverão abrir em Outubro candidaturas nas áreas de Internacionalização, Qualidade, Organização, Gestão e TIC, Economia Digital, Propriedade Industrial e Empreendedorismo, pelo que as empresas interessadas em efectuar a candidatura podem desde já contactar a Nersant para se iniciar todo o processo.
Para mais informações, os interessados devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da Nersant, através dos contactos portugal2020@nersant.pt ou 249 839 500.

Nersant organizou sessão de esclarecimento sobre incentivos à inovação

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    destaques