uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A liderança da empresa Borrego Leonor e Irmão na agricultura da região

A liderança da empresa Borrego Leonor e Irmão na agricultura da região

Uma equipa altamente qualificada e dedicada e as melhores marcas do mercado

Fundada em Janeiro de 1968 com sede, armazém e lojas localizadas em Almeirim, a Borrego Leonor e Irmão S.A, abriu uma segunda loja em Salvaterra de Magos, em Novembro de 2015.
Para além da comercialização de tudo o que é essencial para a agricultura, especialmente sementes, fertilizantes sólidos e líquidos, produtos fitofármacos, rações para animais e uma grande diversidade de utensílios e acessórios, a empresa é especializada em aconselhamento técnico agrícola, para profissionais e não profissionais.
As condições de entrega e de comercialização são asseguradas pela sua grande capacidade logística e pelo facto de possuir veículos equipados de grua. Em algumas situações são os próprios fornecedores da Borrego Leonor e Irmão que procedem à entrega directa dos produtos aos clientes, nomeadamente adubos líquidos, dando garantias extra em termos de qualidade.
A empresa, uma das mais antigas do país, tem apostado nas marcas líder de mercado nos seu segmentos, trabalhando com algumas delas há dezenas de anos. A oferta é complementada com marcas que dão garantias de qualidade e permitem oferecer uma gama completa de soluções aos nossos clientes. A lista que aqui se reproduz por ordem alfabética é extensa.
Adubos: Adubos de Portugal (ADP), Asfert, Cadubal, Deiba, Ino, NutriSapec, Tecniferti e Vitas. Fitofármacos: Adama, Bayer, Epagro, Genyen, IQV, Lusosem, Massó, Nufarm, Sapec, Sipcam e Syngenta. Rações: Intacol, Petfield, Progado, Ricogado Sementes: Agrovete, Dekalb, Fertiprado e Pioneer. Outros: CTX e Husqvarna (venda e assistência técnica).
A Borrego Leonor e Irmão garante a liderança no Ribatejo e Sul do país com um volume de negócios, em 2015, de cerca de 26 milhões de euros, quantia que estima ser muito superior á de qualquer um dos seus concorrentes do Ribatejo (baseado em dados oficiais de 2015 disponíveis à data de entrevista).
A equipa comercial da Borrego Leonor e Irmão foca-se essencialmente nos clientes do Ribatejo, que representam a quase totalidade da sua facturação e em alguns clientes de referência do Alentejo. No entanto está apta a dar resposta aos pedidos dos clientes que têm explorações agrícolas em quase todo o país.
A formação é muito diversa, mas conta com várias pessoas na equipa com estudos superiores, nomeadamente na área técnico-comercial, a empresa não descura a actualização técnica dos seus activos. O critério para se trabalhar na Borrego Leonor e Irmão S.A. é a competência e a dedicação aos clientes e à empresa.
“Não podemos julgar uma pessoa pelo seu título académico, especialmente no nosso ramo de negócio em que muitos empresários de sucesso têm uma formação académica baixa mas que é colmatada por uma experiência de vida incalculável e, mais importante, capacidade e vontade de aprender e melhorar”, refere a administradora, Paula Borrego Leonor.
Sendo uma das empresas que participa anualmente na Agroglobal - a grande feira profissional do sector que se realiza desde 2009, a Borrego Leonor e Irmão faz uma apreciação muito positiva da mesma.
“A Agroglobal tem-se vindo a afirmar como feira técnica de referência para o agricultor profissional nacional. É possível encontrar entre os seus expositores todos os actores de referência no mercado, palestras sobre tópicos prementes, permitindo-nos ainda contactar com os nossos clientes num ambiente mais descontraído. Por estes motivos, temos tido sempre um pavilhão nesta feira, devendo agradecer à organização o esforço e empenho demonstrados ao longo do tempo”, declara a administradora.
A Borrego Leonor e Irmão S.A tem as seguintes instalações: Armazém adubos e escritórios na Rua da Alagoa 52-54 em Almeirim (perto da Igreja), com o telefone: 243570800. Sede e Loja Agroquímicos, na Rua de Santarém 33-35, em Almeirim, com o Telefone: 243570840. Loja de Salvaterra de Magos na Estrada Nacional 118, ao Km 48, à entrada de Salvaterra de Magos para quem vem de Almeirim, com os telefones: 263508081 e 910132734.

A liderança da empresa Borrego Leonor e Irmão na agricultura da região

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    destaques