uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
ISLA de Santarém inicia o ano lectivo 2016-2017 com duas novas licenciaturas
Nelson Duarte

ISLA de Santarém inicia o ano lectivo 2016-2017 com duas novas licenciaturas

Da oferta formativa constam ainda sete novos cursos técnicos superiores profissionais

O ISLA de Santarém continua, em 2016-2017, o desenvolvimento do seu projecto educativo, científico e cultural que contempla formação superior especializada, diferenciadora da oferta existente na região onde se insere e alinhada com a sua vocação de escola permanentemente ligada à realidade empresarial.

Novas licenciaturas
Em 2016-2017 iniciam-se no ISLA duas novas licenciaturas, em Gestão Turística e Informática de Gestão, que se vêm juntar à Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão de Processos e operações Empresariais e Engenharia da Segurança do Trabalho. O director do ISLA, Domingos Martinho, realça que todas estas licenciaturas foram acreditadas pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) pelo período de seis anos, o que constitui a melhor avaliação atribuída por aquele organismo.

Bolsas de 1500 euros para os candidatos a licenciatura através do regime normal
Em 2016-2017, o ISLA continua a sua política de compromisso com a região, oferecendo 30 bolsas no valor de 1500 euros cada. De acordo com o regulamento, estas bolsas (garantidas para os 3 anos do curso) destinam-se aos candidatos a uma licenciatura através do regime normal de acesso que residam num concelho da Lezíria do Tejo ou do Médio Tejo. Com esta bolsa, um estudante do ISLA paga menos que um estudante no ensino público e fica em condições de se candidatar às outras bolsas de estudo, nomeadamente as bolsas da DGES, em igualdade com os demais candidatos.

Propinas dos cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) ao nível do ensino público
Em 2016-2017, o ISLA oferece sete novos cursos técnicos superiores profissionais nas áreas da Gestão, Qualidade, Ambiente, Segurança, Turismo e Informática. Demonstrando um forte compromisso com a qualificação da região, o ISLA definiu para estes cursos uma propina de 85 euros mensais. Os jovens ainda têm um desconto se forem associados de uma das centenas de entidades ou instituições com protocolos para esse efeito. O que significa que as propinas do TeSP estão ao nível do ensino público. Podem candidatar-se aos TeSP os estudantes que tenham concluído o 12.º ano ou os que tenham completado o 11.º ano.
Formação Pós-graduada/MBA
inovadora
Para além dos oito cursos de Pós graduação/MBA que já funcionaram no ano lectivo anterior, o ISLA oferece, em 2016-2017, novos cursos de pós graduação/MBA em áreas inovadoras das quais se destacam: Administração Pública, Administração da Saúde, Marketing no Agronegócio, Inbound Marketing, Wine Marketing & Events e Wine Tourism.


Duplas licenciaturas
O ISLA continua a oferecer, em 2016-2017, três cursos de licenciatura duplos permitindo, em quatro anos lectivos, a obtenção de dois diplomas de licenciatura em áreas de formação complementar. Como demonstra a experiência de países com os Estados Unidos, Reino Unido e Espanha onde este modelo se encontra muito testado, os candidatos que dispõe de dois diplomas de licenciatura em áreas complementares têm uma vantagem muito significativa ao enfrentar os desafios do mercado de trabalho cada vez mais exigente e global.

ISLA de Santarém inicia o ano lectivo 2016-2017 com duas novas licenciaturas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    destaques