Câmara paga na totalidade o terreno para o novo campo do Alhandra
Rectificação
Na edição de 1 de Setembro, no texto sobre a compra dos novos terrenos da Cimianto em Alhandra, O MIRANTE escreveu, com base em informação avançada pelo presidente do Alhandra Sporting Club, Rui Macieira, que o terreno adquirido pela Câmara de Vila Franca de Xira tinha uma dimensão de 25 mil metros quadrados e que o pagamento do mesmo seria repartido entre o município (100 mil euros) e o clube (50 mil euros). Tal informação não corresponde à verdade, segundo clarifica o município, já que o pagamento do terreno – no valor de 150 mil euros – será feito na totalidade pela câmara municipal e a área correcta do terreno adquirido é de 10 040 metros quadrados.
Mais Notícias
A carregar...
destaques
No regresso às aulas é fundamental entrar “com o pé direito”
Quem se preocupa com pais e alunos tem sempre boas propostas
Edição de 08-09-2016

Autarcas sentem nostalgia dos tempos em que davam aulas
Reconhecem que ser presidente de câmara é mais desgastante e exigente do que ser professor. Na edição em que O MIRANTE publica um especial sobre o “Regresso às Aulas” fomos conversar com quatro presidentes de câmaras municipais da região que partilham a mesma actividade profissional: professor. Miguel Borges (Sardoal), Fernanda Asseiceira (Alcanena), Júlia Amorim (Constância) e Mário Pereira (Alpiarça) davam aulas antes de se aventurarem na vida autárquica. Admitem que são actividades com poucas semelhanças e que ser autarca é mais exigente e desgastante. Miguel Borges admite que é um cargo mais solitário e Fernanda Asseiceira refere que se fazem mais amizades como professor do que na política.
Edição de 08-09-2016

A Agroglobal tem contribuído para mostrar a importância do sector agrícola
Nesta feira os assuntos são tratados com profundidade e profissionalismo. Recuperamos para esta edição parte da entrevista dada a O MIRANTE pelo principal organizador da Agroglobal, Feira das Grandes Culturas, Joaquim Pedro Torres. A agroglobal decorre em Valada do Ribatejo, concelho do Cartaxo, tem uma periodicidade bianual e é um certame essencialmente profissional.
Edição de 08-09-2016