Garantia das lâmpadas é uma treta
Já comprei lâmpadas que tinham garantia de oito anos que fundiram ao fim de três ou quatro. Há um ano comprei uns focos Led que anunciavam uma durabilidade de cinco anos e um deles também já se fundiu. Não fui de recibo na mão reclamar (por acaso guardei-o) para não ter nenhuma discussão. Primeiro teria que provar que a lâmpada que se fundiu era uma das que estava no recibo da compra. Depois iriam dizer-me que o anúncio que era feito não servia como garantia. Os direitos dos consumidores são cada vez mais reduzidos à medida que são criadas leis, gabinetes e outras coisas anunciando o aumento da sua defesa. Lamento muito!!
Jorge Sucena
Mais Notícias
A carregar...
destaques
No regresso às aulas é fundamental entrar “com o pé direito”
Quem se preocupa com pais e alunos tem sempre boas propostas
Edição de 08-09-2016

Autarcas sentem nostalgia dos tempos em que davam aulas
Reconhecem que ser presidente de câmara é mais desgastante e exigente do que ser professor. Na edição em que O MIRANTE publica um especial sobre o “Regresso às Aulas” fomos conversar com quatro presidentes de câmaras municipais da região que partilham a mesma actividade profissional: professor. Miguel Borges (Sardoal), Fernanda Asseiceira (Alcanena), Júlia Amorim (Constância) e Mário Pereira (Alpiarça) davam aulas antes de se aventurarem na vida autárquica. Admitem que são actividades com poucas semelhanças e que ser autarca é mais exigente e desgastante. Miguel Borges admite que é um cargo mais solitário e Fernanda Asseiceira refere que se fazem mais amizades como professor do que na política.
Edição de 08-09-2016

A Agroglobal tem contribuído para mostrar a importância do sector agrícola
Nesta feira os assuntos são tratados com profundidade e profissionalismo. Recuperamos para esta edição parte da entrevista dada a O MIRANTE pelo principal organizador da Agroglobal, Feira das Grandes Culturas, Joaquim Pedro Torres. A agroglobal decorre em Valada do Ribatejo, concelho do Cartaxo, tem uma periodicidade bianual e é um certame essencialmente profissional.
Edição de 08-09-2016