uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Três pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de roubo em Alverca

Polémicas

Uma onda de assaltos e todo o género de violência tomou conta de Portugal. Eles andam à vontade! As forças de segurança não têm mãos a medir e não podem fazer milagres na medida em que as áreas de criminalidade aumentaram exponencialmente. As pessoas sentem-se amedrontadas em determinadas áreas. Um dia perto da estação da CP da Póvoa perguntei a uma vizinha minha que ali estava porque não tinha ido para a paragem do autocarro e ela respondeu que ainda não tinha ido porque a paragem era numa zona muito isolada e tinha medo.
Eu acredito que os criminosos andam psicologicamente à vontade porque sabem que no nosso país determinadas armas são proibidas. A Universidade de Harvard fez um estudo, em termos psicológicos (Amostra), que prova que em certos países onde determinadas armas são permitidas, EUA entre outros (com o natural conhecimento dos criminosos) existe menor criminalidade.
Da maneira como estes factos se estão a desenvolver dêem Porte de Arma aos portugueses e portuguesas que vivam em zonas perigosas, com comprovação de residência e que tenham características psicológicas para as transportarem. Eu diria depois aos criminosos “Ponham-se a pau! Tenham medo, seus parasitas!”
Leopoldo Anjos Santos

Caro Leopoldo Anjos Santos. Não me leve a mal, com Anjos e Santos no nome parece estranho que esteja a defender que a criminalidade seja resolvida em tiroteios entre bandidos e cidadãos honestos como nos velhos tempos da conquista do Oeste nos Estados Unidos da América. Sinceramente não me estou a ver aos tiros contra bandidos que devem ter melhores armas do que as que eu conseguiria comprar com o meu ordenado e que além disso têm muito mais prática de malfeitorias e assassinatos.
Compreendo que aqui, na tranquilidade da caixa de comentários, a gente diga umas parvoíces sem consequências mas coisa diferente é a sua vizinha que tem medo de ir para a paragem passar a ir tranquilamente porque leva um revólver na mala, comprado num supermercado qualquer como em alguns estados americanos.
Melhores leis, melhores tribunais e forças de segurança mais bem equipadas, treinadas e eventualmente melhor remuneradas, são as soluções que proponho. As armas a quem as escolheu usar em nossa defesa e para isso foi preparado. Já agora deixe-me acrescentar que o uso de armas em Portugal não está proibido. O senhor pode pedir licença e comprar uma arma mas pense bem antes de dar esse passo.
Rui Ricardo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    destaques