Câmara de Salvaterra mantém taxas e impostos para 2017
A Câmara de Salvaterra de Magos decidiu manter o valor do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2017 em 0,35 por cento, o mesmo que tem aplicado em anos anteriores. O presidente do município, Hélder Esménio (PS), referiu em sessão camarária que esta decisão é um “importante sinal” que a autarquia dá aos seus munícipes, abdicando de uma receita substantiva para o seu orçamento em prol da ajuda às famílias e às empresas.
Em relação à Derrama, o município de Salvaterra também optou por fixar a taxa abaixo do limite legal, ou seja, em 1 por cento para as empresas com um volume de negócios superior a 150 mil euros. Para as micro e pequenas empresas a autarquia decidiu isentar de pagamento todas as que tenham um volume de negócios inferior a esse valor. “É mais um apoio que é dado às empresas sediadas no concelho”, referiu Esménio. A taxa de IRS vai ser fixada em 4 por cento.
“Apesar das dificuldades económicas e financeiras que o país atravessa, a câmara municipal mantém para 2017 as mesmas taxas praticadas em 2016, e que são as mais baixas da região, reduzindo a eventual receita do orçamento municipal, mas tentando beneficiar as famílias e as empresas do concelho. Esta decisão implica um grande rigor na realização e na concretização do orçamento municipal”, afirmou o autarca.
Mais Notícias
destaques
No regresso às aulas é fundamental entrar “com o pé direito”

Autarcas sentem nostalgia dos tempos em que davam aulas
