uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Elevador avariado há seis anos no centro de Alverca foi removido

Elevador avariado há seis anos no centro de Alverca foi removido

Obras de beneficiação na passagem superior custam 89 mil euros. População aplaude a decisão de remover elevador alvo de vandalismo e degradação.

O elevador existente na passagem superior pedonal junto ao jardim José Álvaro Vidal em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, já foi removido, depois de ter estado inoperacional durante seis anos por causa de uma avaria.
As obras de beneficiação da passagem superior - onde a remoção do elevador é a parte mais visível dos trabalhos - visam também tratar as zonas de betão, com fornecimento e montagem do prolongamento do guarda-corpos existente e a pintura da estrutura metálica e de betão da passagem. No que diz respeito ao elevador foram removidos completamente a cabine, portas, quadro, equipamentos electromecânicos e a estrutura de metal que o envolvia.
O custo da obra é de 89.985 euros e o prazo previsto de conclusão é de 45 dias, ou seja, final do mês de Setembro. Segundo o município, a obra vem no sentido de dar continuidade à manutenção “que se exige em todo o tipo de equipamentos mas, sobretudo, zelar neste caso pela boa acessibilidade” da população.
O velho elevador estava avariado há seis anos e não havia dinheiro para o recuperar. A passagem superior pedonal atravessa a movimentada Estrada Nacional 10 e é usada diariamente por centenas de pessoas.
Alguns moradores, escutados na zona por O MIRANTE, aplaudem a decisão e só lamentam que tenha chegado tarde. “Isto não estava aqui a fazer nada e foi o melhor que fizeram retirar aquilo, era uma vergonha”, conta Dinis Pedro. Outro morador, Alfredo Nunes, diz que agora “o centro da cidade já tem mais dignidade”.

Elevador avariado há seis anos no centro de Alverca foi removido

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    destaques