Cavaleiro Andante
Arte...turística!
A caminho do Bombarral, na Quinta dos Loridos, está aberto ao público um espaço de lazer denominado Buddha Eden. Foi lá que o Cavaleiro Andante descobriu que existe um Buda que foi coberto com moedas coladas com pastilha elástica, por alguns visitantes mais criativos. Perante esta artística alteração, já vai sendo tempo de o Buda Shakyamuni, cujo nome uma placa indica que pode ser traduzido por Buda Reclinado na sua Morte, ser rebaptizado com o nome do Buda da Pastilha...ou Buda da Moedinha, por exemplo!
Cavaleiro Andante | 03-08-2017
Quem disse que não há jardins?!
Num dos primeiros folhetos de campanha eleitoral o PSD do Entroncamento acusou a actual gestão socialista da câmara, de ter deixado morrer os jardins da cidade. O Cavaleiro Andante, depois de dar uma volta por alguns recantos bem viçosos, como o da foto na Rua Batalhão Sapadores dos Caminhos de Ferro, tem que concluir que, ou os candidatos do PSD vivem noutra cidade ou estão a precisar de óculos!
Cavaleiro Andante | 03-08-2017
É preciso não confundir...peras...com marmelos
Há para aí gente a elaborar teorias da conspiração por a Comissão Nacional de Eleições ter mandado as Câmaras de Torres Novas e de Vila Franca de Xira tirarem da via pública uns cartazes anunciando obras a fazer no futuro, porque aquilo era fazer propaganda eleitoral à custa dos contribuintes, e não ter feito o mesmo com a Câmara do Entroncamento. Para o Cavaleiro Andante, no entanto, a explicação é simples. Em Torres Novas e Vila Franca de Xira os cartazes estavam colocados em painéis publicitários, enquanto no Entroncamento eles apenas foram pregados nas paredes dos edifícios onde poderão vir a ser feitas as obras. Faz toda a diferença ou não faz???!!!
Cavaleiro Andante | 03-08-2017
Engano!
O ex-presidente da Câmara de Torres Novas, António Rodrigues, que não se conformou com o facto de o PS não o escolher para ser candidato este ano e que também não avançou com uma lista independente porque não teve nenhuma “onda de fundo” a empurrá-lo, divulgou um comunicado em que informa que se demitiu do partido; critica a gestão do actual presidente da câmara (que volta a ser candidato ao cargo pelo PS) e avisa que vai pensar se se candidatará nas autárquicas de 2021. O Cavaleiro Andante compreende que, sendo ele reformado, tenha que fazer a chamada Prova de Vida mas recorda-lhe que a mesma, para ter validade, tem que ser entregue na Caixa Nacional de Aposentações... e não nos jornais.
Cavaleiro Andante | 03-08-2017
Discursos e funerais
A vereadora da Câmara de Rio Maior Ana Filomena Figueiredo leu, na última reunião de câmara, um extenso texto, em jeito de balanço do mandato, que não passou em branco a alguns colegas de vereação. A autarca do CDS, que tem os pelouros da Educação e da Cultura, terminou o discurso dizendo que as suas convicções permanecem intactas e que a presidente Isaura Morais (PSD) pode continuar a contar com ela - resta saber se dentro da coligação PSD/CDS que volta a concorrer à câmara ou fora dela. Quem não pareceu muito convencido foi o vereador Augusto Figueiredo (CDU), que fez na hora o funeral político da autarca dizendo que a intervenção de Ana Filomena soava a um “requiem”. O comunista foi tão ‘mauzinho’ com a vizinha do lado nas reuniões de câmara que só faltou mesmo oferecer-lhe uma coroa de flores...
Cavaleiro Andante | 03-08-2017
Com uma oposição destas quem é que precisa de aliados?
A presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), é uma privilegiada pois pode dormir descansada com a oposição que tem no executivo camarário. Na reunião de 25 de Julho, as vereadoras da oposição, Elza Vitório (PSD) e Ricardina Lourenço (CDU), pautaram mais uma vez as suas intervenções pela cortesia e politicamente correcto, num ambiente que mais parecia o de um salão de chá britânico e não o de uma arena política por excelência. Elza Vitório ainda questionou o executivo sobre a limpeza junto ao ribeiro de Vale de Rãs e terreno contíguo, que tarda em ser feita, mas não sem antes pedir desculpa por falar no assunto, não fosse a presidente incomodar-se. Com uma oposição tão afectuosa, é caso para perguntar quem é que precisa de aliados e de perder tempo em campanha eleitoral?
Cavaleiro Andante | 03-08-2017
Valeu a pena esperar
Durante a apresentação da lista do Partido Socialista (PS) à freguesia da Carregueira, o cabeça de lista, Joel Marques, esqueceu-se de chamar Mónica Santos, um dos elementos da lista. Um erro que fez questão de remediar depois da intervenção do recandidato à Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, chamando-a para junto de si. É caso para dizer que valeu a pena esperar e que o esquecimento foi pago com juros…
Cavaleiro Andante | 03-08-2017
Qual tribunal?
Com a criação de novos tribunais e instalações de justiça em Santarém, há quem ainda não saiba bem onde se deslocar para tratar de certos assuntos. É o caso do recandidato pelo Movimento Independente das Freguesias Unidas (MIFU) à presidência da União de Freguesias de São Vicente do Paul e de Vale de Figueira, Ricardo Costa, e a mandatária, Ana Santos, que andaram perdidos na tarde de segunda-feira, 31 de Julho, sem saber em qual dos tribunais entregar a lista. Após alguns minutos às aranhas, o veterano autarca e a mandatária lá deram com o local, muito a tempo de Ricardo Costa se recandidatar ao título de presidente de junta há mais tempo consecutivo em funções...
Cavaleiro Andante | 03-08-2017
Destaques
Mitsubishi no Tramagal produz primeiro veículo eléctrico de mercadorias
Presidente da República esteve no arranque da produção
Edição de 03-08-2017
A Silvióptica fez quatro anos e Sílvia Justino faz um balanço positivo
Novos modelos e marcas nas lojas de Almeirim e Chamusca com muitas promoções
Edição de 03-08-2017
CasasSIM com agências em Torres Novas, Lisboa, Oeiras e Cascais
Imobiliária tem por lema “Uma casa nova a vender casas há mais de 15 anos”. Área de actuação da CasasSim tem-se alargado e para além do distrito de Santarém actua em todo o território da Grande Lisboa.
Edição de 03-08-2017