uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Casa das Contabilidades em Vila Franca de Xira aposta numa relação próxima com os clientes

Casa das Contabilidades em Vila Franca de Xira aposta numa relação próxima com os clientes

A Casa das Contabilidades em Vila Franca de Xira tem uma experiência na área da contabilidade que remonta a 1976, na altura em que a empresa se designava Gonçalconta e Alexandrino Gonçalves, o proprietário era um dos poucos técnicos oficiais de contas no concelho. A empresa cresceu e diversificou a actividade adoptando a nova designação. Actualmente é uma empresa familiar da qual já fazem parte também a esposa e o filho do proprietário.
Alexandrino Gonçalves iniciou os contactos com esta actividade da contabilidade e da fiscalidade aos 15 anos. Dois anos depois era responsável pelos serviços de empresa de produtos químicos derivados do vinho, em Torres Vedras, onde trabalhava. “Profissionalmente passei pela direcção financeira e pela administração de empresas, tendo assumido a tempo inteiro a actividade de TOC na década de 90”, conta.
“A minha apetência natural para as matemáticas, manifestada muito cedo, levou a que apostasse ainda adolescente numa actividade que estivesse ligada a esta ciência”, refere Alexandrino Gonçalves. A empresa começou por ser de Alexandrino, sem a intervenção de família. “Posteriormente, pelo seu crescimento e por necessidade da vida familiar, aderiu a minha esposa. Mais recentemente, há oito anos, é que um dos meus filhos foi incluído no negócio social, dada a sua formação universitária”, refere, acrescentando que “o amor que temos ao que é nosso e nos custou a construir é factor relevante para acompanharmos a evolução dos nossos negócios”.
A Casa das Contabilidades está a desenvolver e a requalificar a carteira de clientes, com oferta de serviços diferenciados, além dos administrativos e fiscais. Neste momento opera também na área dos seguros e da gestão de imóveis. A carteira de clientes é de nível nacional, com negócios em Braga, Serpa, Coimbra, Porto, Viana do Castelo, Lisboa, entre outras zonas. “Esta diversidade de clientes, em vários pontos do país, é fruto dos diversos conhecimentos e amizades conquistadas ao longo da actividade profissional desenvolvida.
O segredo do sucesso da empresa passa pela “inteira disponibilidade para resolver os problemas dos clientes, assumindo-os como nossos e dando o melhor da nossa experiência e sapiência”, explica Alexandrino Gonçalves. “Os longos anos em que desempenhei cargos de direcção e de administração de grandes empresas transmitiram-me o traquejo essencial para passarmos aos nossos clientes o conforto de que necessitam para as suas preocupações fiscais e administrativas”, sublinha.
A empresa está disponível para os seus clientes 24 horas por dia, através do contacto dos seus responsáveis, sendo que o horário laboral é entre as 9h00 e as 18h00, com intervalo para almoço das 13h00 às 14h00. Na empresa trabalham cinco pessoas. A Casa das Contabilidades situa-se na Praceta Sacadura Cabral nº 28, numa zona com facilidade de estacionamento.

Casa das Contabilidades em Vila Franca de Xira aposta numa relação próxima com os clientes

Mais Notícias

    A carregar...