uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Loja “Ponto Já” abriu portas aos jovens em Torres Novas

Loja “Ponto Já” abriu portas aos jovens em Torres Novas

Serviço do Instituto Português do Desporto e Juventude está localizado no renovado Convento do Carmo.

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) abriu uma “Loja Ponto Já”, no remodelado Convento do Carmo, em Torres Novas. O serviço vai permitir alargar a prestação de informação aos jovens do concelho e do Médio Tejo, sobre várias temáticas, como o apoio à criação e capacitação de associações, projectos de autoemprego e empreendedorismo jovem, voluntariado, encaminhamento vocacional e encaminhamento para formação.
O espaço conta com WIFI gratuito com postos de acesso gratuito à internet onde os jovens podem ficar a conhecer as propostas da Câmara de Torres Novas para o sector da juventude, como o banco de voluntariado, serviços de atribuição de passes e apoios como bolsas de estudo, arrendamento jovem e outros serviços.
A “Loja Ponto Já” vai funcionar no Edifício B do Convento do Carmo, todos os dias úteis entre as 9h00 e as 16h00. Na inauguração estiveram o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, o presidente do IPDJ, Augusto Baganha, o vice-presidente do IPDJ, Vítor Pataco, entre outras individualidades.
O presidente do IPDJ, Augusto Baganha, destacou o contacto presencial como forma de aproximação aos jovens e de resolução dos problemas que os afectam. O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, sublinhou que este espaço agrega um espírito regional e está de portas abertas aos cerca de cinco mil jovens que todas as semanas se reúnem em Torres Novas para conviver.

Loja “Ponto Já” abriu portas aos jovens em Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...