uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bruno Medinas lidera lista independente à Assembleia Municipal da Golegã

Bruno Medinas lidera lista independente à Assembleia Municipal da Golegã

Cisão entre socialistas vai ganhando novos contornos. Jurista acusa Veiga Maltez, o candidato do PS à câmara, de querer perpetuar-se no poder.

O ex-autarca socialista Bruno Medinas, actual chefe de gabinete do presidente da Câmara da Golegã Rui Medinas, vai ser o cabeça de lista do Movimento Sangue Novo à Assembleia Municipal da Golegã. O jurista, de 41 anos, aderiu a esse projecto independente por entender que é necessário um virar de página no panorama político do concelho, deixando críticas implícitas a Veiga Maltez, cabeça de lista do PS à câmara e ex-presidente do município entre 1997 e 2013.
“Temos pessoas no nosso concelho que, contornando a Lei de Limitação de Mandatos, se vão perpetuando no Poder sem quererem de lá sair por sua iniciativa, sob o argumento falso de que têm que ficar porque não há ninguém suficientemente capaz no concelho que os consiga substituir. É uma ofensa a toda a comunidade, são atestados de menoridade e de incompetência que nos são passados, e nós de tão distraídos que andamos nem percebemos”, diz Bruno Medinas em carta aberta dirigida aos cidadãos do concelho.
Bruno Medinas foi vereador da Câmara da Golegã de 2009 a 2013 e nos mandatos anteriores foi eleito na assembleia municipal, sempre pelo PS. Actualmente é chefe de gabinete do presidente da Câmara da Golegã, o socialista Rui Medinas (de quem é irmão), que decidiu não se recandidatar ao cargo por razões pessoais.

Bruno Medinas lidera lista independente à Assembleia Municipal da Golegã

Mais Notícias

    A carregar...