Câmara do Cartaxo adquiriu duas novas viaturas para os bombeiros municipais
Os Bombeiros Municipais do Cartaxo foram reforçados com uma nova ambulância de socorro e um veículo tanque táctico florestal. O presidente da câmara, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), afirma que estas duas novas viaturas irão permitir aumentar a resposta da corporação a pedidos de socorro e a “manter a excelência do serviço prestado à população e empresas do concelho, da região e até do país”.
Para o autarca, que juntamente com o vice-presidente da autarquia, Fernando Amorim (PS), acompanhou a entrega da nova ambulância na segunda-feira, 17 de Julho, “investir na corporação dos bombeiros municipais é investir em todos nós. São estas mulheres e homens que, 24 horas por dia, estão disponíveis para salvar vidas, socorrer os mais desprotegidos e ainda proteger os bens de pessoas e de empresas”.
O comandante da corporação de bombeiros do Cartaxo, David Lobato, afirmou que “todos estes investimentos que a câmara tem realizado nos últimos quatro anos vêm dar resposta à necessidade de reforçarmos o apoio à população, com tempos de resposta mais rápidos e eficientes”.
A ambulância de socorro foi integralmente adquirida pela Câmara Municipal do Cartaxo por um valor de 42.400 euros. O veiculo tanque táctico florestal, que deverá chegar ao quartel da corporação até ao final de Julho, é uma viatura usada de 2001, e não representou qualquer custo para a autarquia por ser adquirida ao abrigo do programa de abate de veículos em fim de vida, que prevê a troca de veículos antigos e sem uso, por outros mais recentes. A par da aquisição destas duas novas viaturas, a autarquia fez também no último mês um investimento de 18.500 euros na substituição dos portões do parque automóvel do quartel.
Mais Notícias
Destaques

Mitsubishi no Tramagal produz primeiro veículo eléctrico de mercadorias

A Silvióptica fez quatro anos e Sílvia Justino faz um balanço positivo
