uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vencedores dos prémios “Galardão Empresa do Ano” elogiam colaboradores
Rosário Cordeiro recebeu o Galardão Mulher Empresária das mãos de Arnaldo Santos, da Caixa Agrícola Ribatejo Norte (patrocinador), Nuno Serra e Ricardo Gonçalves

Vencedores dos prémios “Galardão Empresa do Ano” elogiam colaboradores

Cerimónia de entrega das distinções decorreu no auditório da DESMOR em Rio Maior. As melhores empresas e empresários da região foram distinguidas por O MIRANTE e NERSANT na cerimónia da entrega Galardão Empresa do Ano realizada a 1 de Fevereiro em Rio Maior.

Ainda vale a pena investir no distrito de Santarém. Esta foi a frase chave dos discursos dos empresários distinguidos com os os galardões Empresa do Ano, iniciativa de O MIRANTE e da Associação Empresarial da Região de Santarém - NERSANT, entregues no final da tarde de quinta-feira, 1 de Fevereiro em Rio Maior.
A ideia foi defendida por Daniel Mota, da Scalotel - Hotel de Santarém, distinguida com o galardão PME do Ano. “É um prazer inesperado receber este prémio. Mas foi certamente merecido pelo reforço do investimento feito em Santarém pelos nossos accionistas e o empenho dos nossos colaboradores”, frisou o responsável, notando o investimento feito na melhoria constante do edifício, para o dotar de mais qualidade para os hóspedes e também maior eficiência energética. “Ainda vale a pena investir em Santarém”, garantiu.
A maioria dos restantes galardoados aproveitou o discurso para agradecer aos colaboradores e também aos familiares. Foi o caso de Rosário Cordeiro, que recebeu o galardão Mulher Empresária, que dedicou o prémio ao pai, José Manuel Cordeiro, já falecido. “Dedico o prémio inteiramente ao meu pai, o que eu sou foi ele que me transmitiu. Foi ele que me transmitiu as práticas, ética, valores, a forma de estar na vida e nos negócios e se hoje consegui este prémio é porque ele me transmitiu esses valores de como estar na vida”, afirmou.
Também Luís Fidalgo, da Fidalgo Casa Agrícola, vencedor do galardão Micro Empresa do Ano, dedicou o prémio aos colaboradores e aos seus antepassados. “Durante quatro gerações mantiveram esta ligação agrícola ao melão do Ribatejo”, afirmou.
Vítor Rego, da empresa Festivo Começo, recebeu o galardão de Prestígio Empresarial e agradeceu a todos com quem trabalha. “Seria uma injustiça não elogiar os trabalhadores, amigos e a minha família. Este nosso prestígio foi criado internamente pelos nossos esforços mas certamente na Arábia Saudita, onde estamos frequentemente, também pelo prestígio que Portugal tem. Com isso ganhámos muito e hoje já se ouve falar de Santarém. Nós conseguimos e por isso este prémio vai para eles também, porque o ajudaram a conquistar”, afirmou.
O galardão de Jovem Empresária foi entregue a Mónica Venda, da VeganChee Bio. “Foi uma grande surpresa este prémio e não estávamos nada à espera”, confessou. A empresária agradeceu à família e aos amigos que sempre acreditaram na sua ideia.
“Não é possível fazer avançar um projecto desta natureza sem acreditar nele. A Câmara de Salvaterra de Magos sempre acreditou e ajudou bastante pelo que tenho a agradecer a toda a gente que tem estado do meu lado e ajudado a desenvolver o nosso produto”, afirmou.
Um dos momentos mais descontraídos da noite aconteceu com a entrega do galardão de carreira empresarial a João e Emídio Batista da RSA Reciclagem de Sucatas Abrantina SA. Os galardoados não quiseram discursar mas no final da cerimónia confessaram a O MIRANTE que o prémio foi “muito bom” e o reconhecimento pelo trabalho realizado. “Obviamente dedicamos a distinção a todos os nossos colaboradores e familiares”, explicam.
Por fim, Telmo Duarte, da Telmo Duarte Comércio de Pedras Naturais, de Ourém, foi distinguido com o galardão Empresa do Ano e foi parco em palavras, usando o seu tempo para dedicar a distinção “a toda a equipa” que o acompanha na empresa e à esposa, que também esteve presente na cerimónia.

Daniel Mota recebeu o Galardão PME do Ano das mãos de Anabela Frazão, do Millenium BCP (patrocinador), e de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém
Luis Fidalgo recebeu o Galardão Micro Empresa do Ano das mãos de Domingos Chambel da Startup Santarém (patrocinador), Isaura Morais, e de Pedro Ribeiro, Presidente da CIMLT
João e Emídio Baptista receberam o Prémio Carreira Empresarial das mãos de Mauro Faria da Garval (patrocinador), de Vasco Estrela, Presidente da Câmara de Mação, e de João Gomes, vereador da Câmara de Abrantes
Mónica Venda recebeu o Galardão Jovem Empresária das mãos de Sandra Dias, do IEFP (patrocinador), e de Hélder Esménio, Presidente da Câmara de Salvaterra de Magos
Vitor Rego recebeu o Galardão Prestigio Empresarial das mãos de Vasco Jesus, do Entreposto Santagri (patrocinador), e de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém
Vencedores dos prémios “Galardão Empresa do Ano” elogiam colaboradores

Mais Notícias

    A carregar...