Festival do Tordo em Monsanto nos dias 3 e 4 de Março
Monsanto, no concelho de Alcanena, recebe nos dias 3 e 4 de Março ao III Festival Gastronómico do Tordo, no mercado da aldeia. O Clube de Caça e Pesca de Monsanto e a Comissão de Festas 2018 organizam o evento que pretende afirmar a freguesia como “Capital do Tordo”.
No sábado, 3 de Março, o festival abre portas às 19h00 para servir pratos variados com base nessa ave muito característica da Serra de Aire e Candeeiros e noutras espécies de caça da região. Para animar os comensais está garantida a presença do grupo “Tons da Serra”. Noite dentro, e para ajudar à digestão, há mais música com o “Trio de Ataque”.
Domingo, os apreciadores dos petiscos de caça sentam-se à mesa a partir do meio-dia, com a música dos “Troika à Portuguesa” para ajudar a degustação, e às 14h30 disputa-se um torneio de sueca. O Festival do Tordo de Monsanto apresenta também artes e ofícios de expositores locais.
Mais Notícias
Destaques
“A minha palavra é a primeira palavra mas não é a última”
“Nunca andei na rua à espera de beijinhos e abraços mas felizmente tenho muitos”
“Temos que estudar até ao fim da vida e quem não pensa assim desengane-se”
“O desenvolvimento do interior do país tem que ser uma causa nacional”
“Não sou pessoa para estar quinze dias de férias”
“Os associados são muito interventivos e receptivos a inovações”
“A vida é melhor se formos afectuosos e se tivermos a capacidade de partilhar”
“Só uma associação muito acarinhada pela população é que consegue sobreviver”
“É difícil cativar os jovens para este tipo de música tradicional”
“O Campo Pequeno está ligado a todo o país mas tem uma relação especial com o Ribatejo”
“Quem luta nem sempre ganha mas quem não luta perde sempre”
“No dia em que se paguem ordenados a directores o associativismo morre”

