uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
União Desportiva e Recreativa da Zona Alta com nova sede e polidesportivo melhorado
Pedro Ferreira, José Formigo, João António e Vítor Pataco durante a inauguração da nova sede

União Desportiva e Recreativa da Zona Alta com nova sede e polidesportivo melhorado

Associação de Torres Novas cumpriu um sonho antigo em ambiente de festa

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, em Torres Novas inaugurou no dia 24 de Fevereiro a nova sede e o renovado espaço polidesportivo. Na cerimónia, João António, presidente da direcção, congratulou-se com as novas instalações que permitem melhores condições para a comunidade e atletas e agradeceu ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e à Câmara de Torres Novas a ajuda para concretizar as obras.
A construção da nova sede e a requalificação do polidespotivo custaram cerca de 140 mil euros, dos quais 30% foram comparticipados pelo IPDJ e 10% pela Câmara de Torres Novas. A associação, através de iniciativas próprias, da receita do bar e do contributo da comunidade, conseguiu angariar a verba suficiente para custear as empreitadas, um sonho de há muito tempo.
O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), referiu que a população da Zona Alta merecia um espaço condigno para conviver e o polidesportivo é uma mais valia não só para os atletas da colectividade mas também para todos quantos queiram usar o equipamento. O autarca adiantou ainda que tudo quanto a câmara ajudou é pouco para o que merecem e por isso vai continuar a ajudar dentro das possibilidades.
O vice-presidente do IPDJ, Vitor Pataco, afirmou que a UDRZA representa aquilo que é mais importante: a aposta dos clubes numa relação forte com a comunidade e com os atletas. O governante disse ainda que este novo equipamento vai intensificar essa relação e sublinhou a capacidade de auto-sustentação do clube. “Este pequeno contributo do IPDJ para esta nova sede e polidesportivo é absolutamente justificado pelo que observei, por isso estamos disponíveis para continuar a ajudar”, concluiu.
João Rodrigues, de 68 anos, José Mexias, de 77, e José Maia Abreu, de 81 anos, são sócios fundadores da UDRZA, criada há 39 anos. Disseram a O MIRANTE que esta obra era muito desejada e todos contribuíram dentro das possibilidades. “Todos os dias o nosso ponto de encontro para ler o jornal e beber um cafézinho é aqui na nossa segunda casa, onde somos bem tratados por todos. Os jovens costumam sentar-se connosco e nós apreciamos a companhia deles. Quando há jogos também os vamos apoiar”, contaram. “Esta direcção é fantástica, estão sempre presentes e à procura de formas de conseguirem melhores condições aqui para a comunidade, estamos muito satisfeitos”, concluíram.

União Desportiva e Recreativa da Zona Alta com nova sede e polidesportivo melhorado

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques