uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Estudantes da Escola Profissional do Vale do Tejo com formação no estrangeiro
A EPVT tem neste momento 12 alunos a realizar estágios no estrangeiro.

Estudantes da Escola Profissional do Vale do Tejo com formação no estrangeiro

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), em Santarém, já participa no programa Erasmus+ há cerca de dois anos, em dois projectos em simultâneo: um que permite a mobilidade, para fins de aprendizagem, de estudantes e staff; e outro que possibilita parcerias estratégicas para a aprendizagem e troca de ideias.
A EPVT já colocou 24 estudantes a estagiar em diversos países, como a Dinamarca, Itália e Espanha, permitindo-lhes a mobilidade e formação em contexto de trabalho num país estrageiro durante um período de cerca de dois meses e meio. A escola tem neste momento 12 alunos a realizar estágios no estrangeiro, no âmbito deste projecto.
Outro projecto, o “Learning to Undertake”, resulta de uma parceria entre a Escola Profissional do Vale do Tejo e quatro escola europeias, de Espanha, Roménia, França e Suécia. Nesse âmbito, os alunos criaram uma empresa turística virtual, começando pelo estudo de mercado e fazendo toda a pesquisa necessária para poderem dar inicio ao projecto. O principal objectivo é promover o intercâmbio de boas práticas, com a finalidade que as organizações desenvolvam e reforcem as suas redes, a sua capacidade de operar a nível transnacional, assim como a partilha e confronto de ideias, práticas e métodos.

Estudantes da Escola Profissional do Vale do Tejo com formação no estrangeiro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques