uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
NERSANT leva alunos do ensino básico a conhecer funcionamento de empresas
Alunos puderam assitir a várias demonstrações

NERSANT leva alunos do ensino básico a conhecer funcionamento de empresas

Alunos de Minde estiveram no CTIC - Centro Tecnológico das Indústrias do Couro

No âmbito do apoio técnico e acompanhamento de todas as fases do projecto EmpCriança - Empreender no Ensino Básico, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, acompanhou, no dia 20 de Fevereiro, os alunos do 4º ano da EB1 de Minde, numa visita aos laboratórios do CTIC - Centro Tecnológico das Indústrias do Couro, em Alcanena.
Nas instalações do CTIC, os alunos foram recebidos pelo director geral, Alcino Martinho, que respondeu às questões dos alunos sobre o tipo de empresa, ano de constituição entre outras curiosidades. Na ocasião, foi-lhes explicado em que consiste a curtimenta da pele e o trabalho que é efectuado nos dois laboratórios do Centro, o laboratório de ensaios físico-mecânicos e o de análises químicas.
Aida Marques, responsável pelos laboratórios, coordenou a visita dos alunos aos mesmos, tendo sido possível assistirem a uma demonstração da titularização (água da chuva e água da torneira) e também da alteração do pH, no laboratório de análises químicas.
Este acompanhamento e tutoria é feito pela NERSANT até final de Março, altura em que o projecto termina com o Fórum EmpCriança onde será apresentada uma mini empresa por agrupamento de escolas. No projecto EmpCriança estão a participar 12 agrupamentos de escolas da região, num total de 625 alunos.
O projeto EmpCriança visa a concepção, desenvolvimento, implementação, acompanhamento e monitorização de uma iniciativa de carácter inovador na região. Tem como principal objectivo sensibilizar as crianças do 3º e 4º ano das escolas básicas do 1º ciclo da região para o empreendedorismo e actividade empresarial, com o intuito de estimular a capacidade de criação, observação e atuação dos alunos, preparando-os para o seu futuro.
Para mais informações sobre os projectos, as escolas interessadas devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação empresarial através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

NERSANT leva alunos do ensino básico a conhecer funcionamento de empresas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques