
NERSANT leva alunos do ensino básico a conhecer funcionamento de empresas
Alunos de Minde estiveram no CTIC - Centro Tecnológico das Indústrias do Couro
No âmbito do apoio técnico e acompanhamento de todas as fases do projecto EmpCriança - Empreender no Ensino Básico, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, acompanhou, no dia 20 de Fevereiro, os alunos do 4º ano da EB1 de Minde, numa visita aos laboratórios do CTIC - Centro Tecnológico das Indústrias do Couro, em Alcanena.
Nas instalações do CTIC, os alunos foram recebidos pelo director geral, Alcino Martinho, que respondeu às questões dos alunos sobre o tipo de empresa, ano de constituição entre outras curiosidades. Na ocasião, foi-lhes explicado em que consiste a curtimenta da pele e o trabalho que é efectuado nos dois laboratórios do Centro, o laboratório de ensaios físico-mecânicos e o de análises químicas.
Aida Marques, responsável pelos laboratórios, coordenou a visita dos alunos aos mesmos, tendo sido possível assistirem a uma demonstração da titularização (água da chuva e água da torneira) e também da alteração do pH, no laboratório de análises químicas.
Este acompanhamento e tutoria é feito pela NERSANT até final de Março, altura em que o projecto termina com o Fórum EmpCriança onde será apresentada uma mini empresa por agrupamento de escolas. No projecto EmpCriança estão a participar 12 agrupamentos de escolas da região, num total de 625 alunos.
O projeto EmpCriança visa a concepção, desenvolvimento, implementação, acompanhamento e monitorização de uma iniciativa de carácter inovador na região. Tem como principal objectivo sensibilizar as crianças do 3º e 4º ano das escolas básicas do 1º ciclo da região para o empreendedorismo e actividade empresarial, com o intuito de estimular a capacidade de criação, observação e atuação dos alunos, preparando-os para o seu futuro.
Para mais informações sobre os projectos, as escolas interessadas devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação empresarial através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias
Destaques

“A minha palavra é a primeira palavra mas não é a última”

“Nunca andei na rua à espera de beijinhos e abraços mas felizmente tenho muitos”

“Temos que estudar até ao fim da vida e quem não pensa assim desengane-se”

“O desenvolvimento do interior do país tem que ser uma causa nacional”

“Não sou pessoa para estar quinze dias de férias”

“Os associados são muito interventivos e receptivos a inovações”

“A vida é melhor se formos afectuosos e se tivermos a capacidade de partilhar”

“Só uma associação muito acarinhada pela população é que consegue sobreviver”

“É difícil cativar os jovens para este tipo de música tradicional”

“O Campo Pequeno está ligado a todo o país mas tem uma relação especial com o Ribatejo”

“Quem luta nem sempre ganha mas quem não luta perde sempre”

“No dia em que se paguem ordenados a directores o associativismo morre”
