
Nissan comemora 3 milhões de Qashqai na Europa
Em Santarém a marca é comercializada pela AutoGirar
Uma década depois do automóvel que criou o conceito Crossover ter sido lançado, a Nissan estabelece uma marca histórica com a produção do trimilionésimo Nissan Qashqai na Europa.
Este anúncio segue-se a um outro muito importante, o de que a Nissan registou em 2017 as suas vendas recorde na Europa, com 762.574 automóveis comercializados neste continente, sob as marcas Datsun e Nissan, o que representa um crescimento de 3,8% face a 2016.
O Qashqai desempenhou um papel central nestes resultados da Nissan, tendo o modelo atingido mais um ano recorde de vendas, com um aumento de 1,2% pese embora uma concorrência cada vez mais forte. A fábrica da Nissan em Sunderland, berço do Qashqai, tal como do Juke e do novo LEAF, registou a produção de 346.856 unidades do líder dos Crossovers, 265.520 das quais vendidas na Europa.
Paul Willcox, presidente da Nissan Europa, afirmou: 2017 foi outro ano recordista para a Nissan Europa e 2018 começa da mesma forma. Os 3.000.000 de Nissan Qashqai fabricados em 10 anos representam um marco significativo para a marca.
Em Portugal a Nissan tem registado um crescimento progressivo e constante da sua quota de mercado, que em 2017 alcançou 5,2%, equivalente a um crescimento de 11% num mercado que evoluiu em 7,6%.
Neste período o Nissan Qashqai reforçou a sua liderança do mercado nacional dos Crossovers, conquistando 28,1% de quota de mercado no segmento C-SUV e conseguindo mesmo, com as suas mais de seis mil vendas no ano, colocar-se na 2ª posição absoluta do segmento C. Em Santarém a marca é comercializada pela AutoGirar.
“Em Portugal o Qashqai está, sob diversos aspectos, no centro da presença da Nissan. É claramente a nossa estrela de vendas, mas é também um símbolo da qualidade e capacidade tecnológica da marca, nomeadamente no que se refere aos sistemas de segurança e conectividade característicos da Mobilidade Inteligente da Nissan. Mas vai mais além, representando uma das ligações mais emocionais da marca com os consumidores, o que nos entusiasma de forma particular, dado que para nós o Cliente está no centro de tudo aquilo que fazemos”, afirmou Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal.
O Qashqai é o modelo mais bem-sucedido na história da Nissan na Europa e a sua mais recente geração representa uma forte evolução do modelo. Desde o lançamento em 2007, o Nissan Qashqai venceu mais de 80 prémios, incluindo 19 títulos de “Automóvel do Ano”. Mas o maior encanto do Qashqai deve-se, há mais de 10 anos, à sua combinação única de atributos que o tornam – no dizer dos consumidores - no melhor crossover.

Mais Notícias
Destaques

“A minha palavra é a primeira palavra mas não é a última”

“Nunca andei na rua à espera de beijinhos e abraços mas felizmente tenho muitos”

“Temos que estudar até ao fim da vida e quem não pensa assim desengane-se”

“O desenvolvimento do interior do país tem que ser uma causa nacional”

“Não sou pessoa para estar quinze dias de férias”

“Os associados são muito interventivos e receptivos a inovações”

“A vida é melhor se formos afectuosos e se tivermos a capacidade de partilhar”

“Só uma associação muito acarinhada pela população é que consegue sobreviver”

“É difícil cativar os jovens para este tipo de música tradicional”

“O Campo Pequeno está ligado a todo o país mas tem uma relação especial com o Ribatejo”

“Quem luta nem sempre ganha mas quem não luta perde sempre”

“No dia em que se paguem ordenados a directores o associativismo morre”
