Cavaleiro Andante
Pode ser saudade, pode ser saudade...
Jorge Justino deixou oficialmente de ser presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) em Setembro último mas continua a ser visto com frequência no Complexo Andaluz, o que tem intrigado alguns espíritos mais inquietos, que pensavam que Justino ia calçar as pantufas aos 70 anos e desamparar a loja. Pelos vistos o ex-presidente do IPS não está muito para aí virado e terá aceite o deferente convite que lhe foi endereçado para integrar a Unidade de Investigação do IPS, do qual podem fazer parte individualidades convidadas. E assim se vai fazendo a ambicionada e imprescindível renovação do instituto...
Cavaleiro Andante | 01-01-2019
Senhas à hora.
Em pouco mais de um mês, dois vereadores da Câmara de Rio Maior abandonaram reuniões do executivo a meio, agastados com intervenções ou atitudes da presidente ou do vice-presidente da autarquia. Primeiro foi a vereadora do CDS Ana Figueiredo, depois de ter ficado sem pelouros, e agora, foi o socialista Daniel Pinto, como relatámos na anterior edição. Amuos e formas de protesto que pelos vistos estão a fazer escola e que já levaram uma língua viperina a sugerir que as senhas de presença nas reuniões de câmara, atribuídas aos vereadores sem pelouros, deviam ser pagas… à hora.
Cavaleiro Andante | 01-01-2019
Aparelhómetros!!!
O troço da Estrada Nacional 114 entre a Ponte D. Luís I na Ribeira de Santarém e a cidade de Santarém, está encerrado ao trânsito há quatro anos, na sequência de deslizamentos de terras, e tudo indica que assim vá continuar por mais algum tempo. Segundo explicações que foram dadas a única coisa que falta é a colocação por parte da empresa Infraestruturas de Portugal de uns equipamentos chamados “inclinómetros”. O Cavaleiro Andante deseja ardentemente que isso aconteça depressa. É que as pessoas já estão fartíssimas dos... “complicómetros”!!!
Cavaleiro Andante | 01-01-2019
Se faltar a água, chame... a polícia!
Se mora no Entroncamento e faltar a água fora do período entre as 08h30 e as 16h30 ou aos fins-de-semana e feriados, em vez de ligar para a câmara, ligue para a esquadra da polícia. A indicação está no site da câmara municipal e foi recordada pelo presidente, Jorge Faria, na última reunião do executivo, após o vereador do PSD, Jaime Ramos lhe ter falado numa ruptura ocorrida numa determinada zona da cidade. O Cavaleiro Andante acha a ideia muito acertada. Afinal se a água desapareceu, nada melhor que ligar para quem trata de... desaparecimentos.
Cavaleiro Andante | 30-12-2018
Chocar de frente com...a autoridade!
Um distraído condutor que circulava, literalmente, pelo meio de uma estrada pouco movimentada nas traseiras do cemitério da Chamusca, chocou de frente com um jipe da GNR que vinha em sentido contrário. Felizmente ninguém ficou ferido e do choque só resultaram danos nas viaturas mas, como é certo e sabido que, para além de pagar os estragos, o condutor irá ser autuado, o Cavaleiro Andante vai ficar atento para saber se ele vai alegar que o jipe da GNR estava ali... numa operação de caça à multa!
Cavaleiro Andante | 29-12-2018
Vale tudo!
Os eleitos do PSD na Assembleia Municipal de Torres Novas levaram à sessão de 19 de Dezembro, o atraso do pagamento de uma verba de 120 mil euros por parte do Estado ao CRIT (Centro de Reabilitação e Integração Torrejano), apesar da Direcção da Instituição não lhes ter feito qualquer pedido nesse sentido, uma vez que esse facto não está a prejudicar a actividade normal da mesma. O Cavaleiro Andante não fica admirado com este voluntarismo social-democrata. Afinal o presidente da câmara, Pedro Ferreira, para além de socialista é presidente do conselho Fiscal do CRIT, o Governo é do PS e para o ano... há eleições.
Cavaleiro Andante | 28-12-2018
Como é bom estar no campo!!
Ainda não há cartaz para a edição de 2019 do Festival Bons Sons de Cem Soldos, Tomar. Sabe-se apenas que vai realizar-se entre 9 e 11 de Agosto e que este ano tem lotação limitada a 35 mil pessoas. No entanto os bilhetes já estão a ser vendidos, o que leva o Cavaleiro Andante a pensar que há pessoal que lá vai, não pela música, mas apenas para passar três dias numa aldeia a rebolar-se na relva ou na palha e a dar punhados de erva tenra ao burro do senhor Manuel ou a fazer festinhas às ovelhinhas que por lá andarem.
Cavaleiro Andante | 27-12-2018
Destaques
Loja de Cidadão de Santarém com mais de 350 mil atendimentos em dois anos
Espaço ocupa o 14º lugar no ranking nacional de lojas com mais atendimentos.
Edição de 01-01-2019