uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Programa “Lojas com Gente” em Coruche
foto DR “Lojas com Gente” visa modernizar os estabelecimentos existentes em Coruche

Programa “Lojas com Gente” em Coruche

Para apoiar instalação de lojas nas áreas de reabilitação urbana e modernizar as actuais.

A Câmara de Coruche lançou o programa “Lojas com Gente” com o objectivo de apoiar a instalação de novas lojas nas áreas de reabilitação urbana (ARU). O projecto visa também a modernização dos estabelecimentos existentes em todo o concelho.
Segundo o presidente do município, Francisco Oliveira, este programa pretende dar um novo fôlego ao comércio local, criando um instrumento de apoio à renda e ao investimento.
“Acreditamos que através desta política local, podemos alavancar a actividade económica do concelho, criando uma maior atractividade nas nossas áreas de reabilitação urbana, nas quais também estamos a investir no espaço público”, explica Francisco Oliveira. Para o autarca este programa funciona como uma “complementaridade entre investimento privado e público, reveladora da vontade de um maior envolvimento e comprometimento de toda a nossa comunidade na construção de um desenvolvimento sustentável do concelho”.
Para a instalação de novos espaços comerciais, em áreas de reabilitação de urbana, o apoio a conceder à renda será de 50% do valor da renda mensal, durante 6 meses e no caso de estabelecimento existentes o apoio é de 25% do valor da renda, durante 6 meses, até ao limite de 200 euros. Quanto ao investimento, o apoio a conceder é de 85% da despesa elegível, com um limite máximo de 2500 euros.

Programa “Lojas com Gente” em Coruche

Mais Notícias

    A carregar...