Tagusgás oferece pintura de 2 salas da Creche e Jardim-de-Infância da Fonte Boa
A Refood também recebeu um apoio de mil euros para aquisição de equipamento
A Tagusgás, no âmbito do seu projecto de solidariedade social “Aquecemos Corações”, entregou na sexta-feira, 21 de Dezembro 40 mantas de aquecimento e dezenas de brinquedos na Creche e Jardim-de-Infância da Fonte Boa, no Vale de Santarém. Para além disso a empresa distribuidora de gás natural para os distritos de Santarém e Portalegre, financiou a pintura de duas salas da instituição.
Também a Refood de Santarém, organização que faz o aproveitamento de desperdício alimentar para ajudar pessoas carenciadas, foi contemplada pela Tagusgás com a quantia de mil euros que vão servir para adquirir equipamento.
A escolha das instituições a apoiar foi feita com a ajuda do Centro Local Acção Social (CLAS) de Santarém. “O CLAS referiu-nos algumas instituições que necessitavam de apoio e fizemos a nossa escolha” disse Vitor Labrincha, da Tagusgás, na Creche e Jardim-de-Infância da Fonte Boa.
A possibilidade de requalificar o pavimento das duas salas do jardim-de-infância e do recreio ficou também no ar. “O pavimento está muito mau, vamos tentar continuar a nossa acção de solidariedade aqui e ver o que podemos fazer para ajudar”, sublinhou.
Para José Valbom, presidente da direcção da Creche e Jardim-de-Infância da Fonte Boa, o gesto solidário da empresa veio mesmo “aquecer os nossos corações e, acima de tudo, os das nossas crianças. Estamos muito gratos à Tagusgás”.
Neste momento a Creche e Jardim-de-Infância da Fonte Boa acolhe 65 crianças na creche, 75 no jardim-de-infância e 21 em regime de actividades de tempo livre (ATL). A instituição presta apoio domiciliário a 30 famílias do Vale de Santarém, Almoster e Póvoa da Isenta e tem ainda a funcionar cantinas sociais, no âmbito do Plano de Emergência Alimentar com apoio a 58 familías de Almoster e Póvoa de Santarém.
Também Carlos Pombo, da Refood referiu que este o apoio da Tagusgás foi de extrema importância para a associação. “Estamos a iniciar a nossa actividade e tudo o que nos venha ajudar a cumprir a missão a que nos propusemos de apoiar quem necessita, é muito bem vindo”.