uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Direito de resposta e rectificação de Vasco Cid

Direito de Resposta

Ao abrigo do previsto nos artigos 24º e seguintes da Lei de Imprensa, venho, por este meio, exercer o meu legítimo direito de resposta e rectificação ao artigo assinado por JAE com o título “A Caixa Agrícola da Chamusca de outros tempos”, publicado no jornal O MIRANTE de 13 de Dezembro de 2018, nos seguintes termos:
1. O artigo é objectivamente injurioso e ofensivo da minha honra e consideração, formulando juízos falsos sobre a minha pessoa e o meu carácter, ficando a aguardar que, pelo menos, haja um pedido de desculpas.
2. Quero aqui deixar claro que felizmente gozo de boa saúde e não foi por sua falta que deixei o cargo de Presidente do Conselho de Administração, mas sim por desapego ao lugar e na sequência de um processo preparatório da minha saída que foi devidamente sinalizado, já não sendo executivo no último mandato.
3. Quanto ao meu curriculum associativo, informo que fiz toda a tropa (desde praça a oficial) do associativismo. Sem ser exaustivo, fui impulsionador, ou fundador, ou dirigente das seguintes instituições, algumas das quais com Francisco Mascarenhas: FRUTEJO - Cooperativo de Fruticultores da Chamusca, Cooperativa de Olivicultores da Chamusca, ACHA - Associação de Agricultores do Campo da Chamusca, ARRUM - Associação de Regantes da Ribeira de Ulme, AGROTEJO que posteriormente ajudou a construir a AGROMAIS, CADOVA, Adega Cooperativa de Concelho da Chamusca, CREDIAGRICOLA, FERECC, etc. Os leitores ainda se recordarão da minha intervenção quanto à lei da delimitação da área de influência do Campo Militar de Santa Margarida e como integrante da delegação da Lavoura que foi a Bruxelas defender a quota de Portugal na indústria do tomate.
4. Sobre a gestão da Caixa Agrícola da Chamusca da qual me honro ter participado nos últimos vinte anos, aconselho a leitura das contas da Caixa publicadas no seu site www.ccamchamusca.pt devidamente auditadas e inspeccionadas pelo Banco de Portugal.
5. Sem prejuízo de todo o exposto, acompanho completamente o elogio que é feito ao meu saudoso amigo Francisco Mascarenhas com quem muito aprendi e que me deu enormes provas de amizade e confiança.
Chamusca, 18 de Dezembro de 2018
Vasco Manuel Cid das Neves e Castro

Mais Notícias

    A carregar...